O dono de bar no município de Brumado foi preso no último sábado (01), por volta das 22h, na Invasão do Caititu, na cidade de Itaberaba, na Chapada Diamantina. De acordo com a Rondesp Chapada, ele e mais duas pessoas foram detidas com armas, carro roubado, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa e equipamento utilizado por quadrilhas especializadas em roubo de cargas e bloqueador de sinal, em uma ação conjunta com o 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM). Segundo a Rondesp, uma guarnição foi até a localidade para averiguar denúncia informada pelo Centro Integrado de Comunicação (Cicom). Durante o trajeto, foi avistado três indivíduos a bordo de um veículo Toro, os quais estavam em deslocamento para uma pousada da cidade para pernoitar e, ao perceberem a aproximação das guarnições, evadiram em alta velocidade.
De imediato, foi dada voz de parada e feita a abordagem, sendo encontrado uma pistola PT 100, um revólver calibre .38, um carregador com capacidade para 11 munições, cinco munições .38, seis munições .40 intactas, dois celulares e um aparelho bloqueador de sinais. Durante a entrevista, além da suspeição com o roubo de carga, foi levantado que o veículo era roubado, a CNH do condutor era falsa e um dos indivíduos é apontado como estelionatário. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante delito, sendo realizada a condução e apresentação dos envolvidos, bem como de todo material à Delegacia Territorial de Itaberaba, para que fossem adotadas as demais medidas legais.
Um homem de 52 anos morreu na tarde deste domingo (2) após cair de uma asa-delta de uma altura aproximada de 200 metros na Serra da Rocinha, localizada na SC-285, em Timbé do Sul, Santa Catarina. De acordo com a Polícia Civil, equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros Militar foram acionadas por volta das 13h35 para atender à ocorrência. A remoção do corpo exigiu o uso de uma aeronave, já que a vítima caiu em meio à vegetação densa. Segundo os bombeiros, o resgate foi realizado com o auxílio de cabos de içamento. Após ser retirado do local, o corpo foi transportado para uma área segura, onde permaneceu até a chegada do Instituto Médico Legal (IML).
Um homem, que não teve o seu nome divulgado, foi preso na manhã desta segunda-feira (03), por volta das 10h40, após ter sido flagrado com um veículo Strada adulterado no centro do município de Ibipitanga. A informação foi confirmada ao site Achei Sudoeste pela 4ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM). Durante abordagem e verificação da documentação foi observada adulteração na numeração do motor e do chassi. O condutor e o automóvel foram apresentados na Delegacia Territorial de Ibipitanga para adoção das medidas legais cabíveis. No local foi lavrado um auto de prisão em flagrante delito contra o condutor.
Três homens morreram durante uma troca de tiros no bairro Pequi, em Eunápolis, no extremo sul do estado, na noite de sábado (1º). As informações são do G1. De acordo com a Polícia Civil, o crime aconteceu durante uma emboscada contra um jovem identificado como Samuel Alves Oliveira. O alvo reagiu, trocou tiros com Amarildo de Souza Chaves Junior e Felipe Santos da Silva, e os três acabaram atingidos e morreram no local. A Polícia Militar foi acionada para a ocorrência, localizou outros dois homens que estavam envolvidos na ação e as armas do crime. Ainda conforme a PC, inicialmente, não havia provas diretas de ligação entre os suspeitos presos e o crime, mas imagens de câmeras de segurança e depoimentos de testemunhas confirmaram a participação deles. As prisões ajudam a esclarecer pelo menos outros três homicídios ocorridos em Eunápolis, informou a Polícia Civil. Os dois suspeitos estão presos e à disposição da Justiça.
Na madrugada desta segunda-feira (03), por volta de 1h23, uma guarnição da Companhia de Emprego Tático Operacional (Ceto), do 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM), recuperou uma motocicleta Biz 110, que havia sido furtada no dia 1º de fevereiro deste ano em Guanambi. Segundo informou o 17º BPM ao site Achei Sudoeste, a ação foi desencadeada após o setor de inteligência obter informações precisas sobre o paradeiro do veículo. Os policiais se deslocaram até a Rua 6, no bairro Santa Catarina e encontraram a motocicleta estacionada na garagem de uma residência. Durante a abordagem, o morador do imóvel, um jovem de 24 anos, assumiu a autoria do furto. No interior da residência, foram encontradas as roupas utilizadas para a prática do crime. O autor foi conduzido à Delegacia Territorial de Guanambi, juntamente com a motocicleta recuperada, para a adoção das medidas legais cabíveis.
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) realizou uma visita estratégica a Gamboa e Morro, distritos de Cairu, nesta segunda-feira (03), durante o Carnaval. A agenda do governador incluiu encontros com lideranças locais e anúncios que reforçam a presença do Estado em regiões tradicionalmente turísticas, mas que também demandam atenção política. A visita ocorre em um momento delicado, marcado por especulações sobre a possível migração do grupo político de Hildécio Meireles (União Brasil), prefeito de Cairu, para a base de apoio a Jerônimo. Essa movimentação pode significar uma reconfiguração das alianças no estado, fortalecendo a gestão de Jerônimo Rodrigues em um cenário onde a união de apoio político é crucial para a governabilidade. Durante o evento, Adolpho Loyola, secretário de Relações Institucionais, fez uma declaração emblemática. “Chuva pra tirar a urucubaca de quem torceu contra”. A fala, carregada de simbolismo, reflete não apenas o clima político atual, mas também a confiança do governo em superar desafios e consolidar apoios. Loyola, conhecido por sua habilidade articuladora, foi direto ao mencionar as críticas da oposição quanto à expectativa de que novos aliados, como o grupo de Hildécio Meireles, possam somar forças ao projeto estadual. A chuva, que literalmente caiu durante o evento, foi metaforicamente interpretada como um “banho de renovação” para o governo, que busca ampliar sua base e garantir a execução de suas políticas em um ano marcado por eleições municipais e disputas acirradas.
Um adolescente de 14 anos, que não teve o seu nome divulgado, foi morto com golpes de arma branca, na noite deste domingo (02), por volta das 20h30, na rua P, bairro Jurema, em Bom Jesus da Lapa, na região oeste da Bahia. Segundo informou a 24ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin) ao site Achei Sudoeste, o menor foi atingido por golpes de arma branca, provavelmente faca, por autor desconhecido, ao tentar socorrer uma mulher, de nome ignorado, que estava sendo agredida fisicamente, em via pública pelo mesmo autor do homicídio o qual também agrediu fisicamente com golpes de arma branca Jean Lima Gonçalves, 24 anos, e Jhonatan Cauan Fernandes de Souza, 19 anos. Jean e Jhonatan tentaram ajudar o menor contra as agressões sofridas e também foram atingidos. Não há informações sobre o estado de saúde dos feridos. A 38ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) esteve no local. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) realizou o levantamento cadavérico. O corpo do menor foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) em Bom Jesus da Lapa para ser necropsiado. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil que busca identificar o autor do homicídio e duas tentativas de homicídio. Não há informações sobre velório e sepultamento.
Um jovem de 29 anos, natural do município de Carinhanha, morreu após ser baleado no Jardim Aeroporto, na zona Norte de Ribeirão Preto, na tarde do último domingo (2). O suspeito seria um tio da vítima, que não foi encontrado pela polícia. De acordo com o boletim de ocorrência, o crime aconteceu por volta das 14h, na rua Pontal. A vítima, identificada como Lourival Pereira dos Santos, mais conhecido como Louro, sofreu três disparos, que atingiram o ombro, o abdômen e a perna. No registro, o irmão da vítima relatou para polícia que uma prima entrou em contato com familiares e disse que o suspeito seria um tio do rapaz. O motivo seria divergências sobre o bar da família, que era administrado pela vítima. Contudo, o irmão da vítima disse para polícia que desconhecia tais conflitos familiares. O suspeito não foi encontrado no local. A Polícia Militar chegou a ir até o endereço do tio da vítima, além do estabelecimento da família, mas os locais estavam fechados. O caso será investigado pela Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic). As informações são do A Cidade On.
Um folião de 32 anos foi morto a tiros ao defender um amigo em uma discussão na passagem subterrânea da Avenida Sul, após o desfile do Galo da Madrugada, no Recife. As informações são do Correio 24h. A família acredita que o homem que atirou seja policial militar. O caso ainda está sob investigação. O homem, identificado como João Amâncio, foi assassinado ao tentar defender um amigo, segundo seu irmão, Deneval Amâncio, que presenciou a cena. O crime ocorreu no sábado (1º), quando o grupo voltava do desfile do Galo da Madrugada. Pai de dois meninos, de 12 e 5 anos, João era um caldeireiro experiente e apaixonado pelo Carnaval. Ele viajou de Cabo de Santo Agostinho a Recife com amigos e familiares em um ônibus fretado. O veículo ficou estacionado no bairro do Cabanga, e o grupo acessou a Avenida Sul por uma passagem subterrânea de pedestres. A vítima estava fantasiada de Fred Flintstone e aproveitava a folia com a esposa e amigos. Quando o desfile acabou, o grupo recolheu seus pertences e seguiu em direção ao ônibus. Durante o trajeto, uma mulher esbarrou em David, amigo de João. A mulher então teria iniciado uma discussão e partido para cima dele. “Meu irmão perguntou 'o que foi aí?' e, antes que alguém pudesse responder, o namorado da mulher puxou a arma e atirou”, contou em entrevista ao Uol. João foi atingido no tórax e caiu no chão. O atirador saiu andando e foi abordado por quatro policiais militares. “Ele botou a mão no bolso, mostrou a carteira, e os PMs liberaram. Deixaram ele ir como se nada tivesse acontecido”. O irmão da vítima acredita que o suspeito é um policial militar. Deneval disse que foi agredido ao questionar a liberação do suspeito. “Eu gritei: 'Vocês liberaram o cara, que é polícia igual a vocês!'. Aí me jogaram no chão e me seguraram à força”. Ele foi levado à delegacia, onde registrou o ocorrido e passou por exame de corpo de delito. João foi socorrido, mas a família acredita que ele já tenha chegado morto ao hospital. “Os PMs colocaram meu irmão na mala da viatura e o levaram para o Hospital da Restauração. Mas eu vi que ele já estava morto. Quando cheguei lá, só me chamaram para avisar que ele tinha morrido”, disse Deneval.
Um adolescente de 15 anos foi apreendido acusado de estupro de vulnerável contra uma menina de 12 anos na madrugada deste domingo (2), em Palmas de Monte Alto. Segundo o radialista Vilson Nunes, o ato teria ocorrido por volta das 1h, durante uma festa no Povoado Curral Novo, zona rural do município. Os adolescentes já se conheciam. Em determinado momento, o suspeito e a vítima teriam se afastado para um matagal próximo ao local da festa, onde ocorreu o ato de penetração vaginal. A mãe da menina, ao perceber a ausência da filha, foi ao local e a encontrou despida. O caso foi registrado na 1ª Delegacia Territorial de Guanambi, após a chegada de uma guarnição do 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM) acompanhada por representantes do Conselho Tutelar. O caso será investigado pela Polícia Civil, que deve colher depoimentos e outras provas para subsidiar o inquérito policial. O adolescente, por ser menor de idade, terá seu caso encaminhado à Justiça da Infância e da Juventude.
Na madrugada deste domingo (2), uma tragédia ocorreu durante um bloco de Carnaval em Taquarana, no interior de Alagoas, quando Jéssica de Andrade Vieira, de 26 anos, morreu após inalar spray de pimenta. O incidente aconteceu em uma praça local, onde a jovem passou mal e desmaiou. De acordo com relatos de familiares e amigos ao site Gazeta na Web, Jéssica tinha problemas cardíacos, o que pode ter contribuído para o agravamento de seu quadro de saúde. Após o ocorrido, ela foi inicialmente levada para casa e, em seguida, conduzida para o posto de saúde local, mas não resistiu. Há controvérsias sobre quem usou o spray. Testemunhas mencionaram que o material foi usado durante o evento por seguranças privados contratados para a festa. No entanto, outros relatos apontam que a Polícia Militar teria empregado a substância para dispersar a multidão e controlar brigas entre foliões. A irmã de Jéssica, Jecyelle, descreveu o momento de pânico, dizendo que, após a passagem de alguns policiais, as pessoas começaram a tossir, e Jéssica passou mal, ficando suada e com dificuldades para respirar. “Levamos ela para casa e ela piorou, ficou gritando, dizendo que estava morrendo”, contou Jecyelle ao site. A família acionou a ambulância, e Jéssica foi levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde os médicos indicaram que ela não era a única vítima a ser atendida por problemas relacionados ao spray de pimenta. “O médico disse que pode ter sido um infarto, mas que foi agravado pelo spray”, explicou Jéssyelle. A assessoria do Instituto Médico Legal (IML) informou que aguarda os resultados do exame de necropsia para confirmar a causa da morte. Jéssica deixa um filho de 11 anos.
Na tarde deste domingo (02), uma guarnição do Tático Ostensivo Rodoviário (TOR), da 2ª Companhia Independente de Polícia Rodoviária (CIPRv), apreendeu uma motocicleta com restrição de furto no município de Anagé. De acordo com a corporação, durante a fiscalização, a guarnição constatou a veracidade dos fatos. Diante dos fatos, o veículo foi encaminhado para o Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) em Vitória da Conquista para adoção das medidas legais cabíveis.
Um policial militar reformado foi preso suspeito de estuprar uma menina de 13 anos em Peruíbe, no litoral de São Paulo. Conforme a PM, a mãe da vítima flagrou o homem sobre a filha, que apresentava um sangramento na parte íntima. De acordo com a PM, o aposentado mora em Diadema (SP) e convidou mãe e filha, que são vizinhas, a acompanhar a família dele para um final de semana na Baixada Santista. O grupo foi para uma casa em Peruíbe, no bairro Balneário São João Batista 2, onde, na tarde do último sábado (1°), o suposto estupro de vulnerável ocorreu. A Polícia Militar informou que todos consumiam bebida alcoólica em excesso, quando a mãe da adolescente notou a ausência da filha e começou a procurá-la pelo imóvel. A menina foi encontrada vulnerável, aparentando ter ingerido substâncias entorpecentes, além de bebida alcoólica, com o aposentado em cima dela e sangue na parte íntima. Conforme a PM, a mãe gritou ao ver a cena e o suposto agressor fugiu do local de carro. A mulher prestou socorro à filha e seguiu até o Distrito Policial da cidade e registrou uma ocorrência sobre o crime. As informações são do G1.
Em uma ação conjunta que envolveu a PMBA (24ª CIPM, 30ª CIPM, 38ª CIPM), PMGO (Formosa), CPE/Itumbiara, FICCO/DF, PATAMO/DF, Inteligência da 9ª Cia PM Ind PE e PMMG/Uberlândia, o suspeito de liderar uma quadrilha especializada em adulteração de veículos, foi preso na noite do último sábado (01), por volta das 20h20, na porta de um hotel, na avenida Manoel Novais, no centro da cidade de Bom Jesus da Lapa, na região oeste da Bahia. Segundo a polícia, Ronald Alessandro da Silva, de 53 anos, era procurado pela Justiça de Goiás e tinha um mandado de prisão preventiva em aberto. O indivíduo foi localizado após buscas realizadas pela Rondesp Meio Oeste. Ele é acusado de comandar um esquema de adulteração de veículos, incluindo carros e caminhões, com atuação em diversos estados, como Bahia, Goiás, Pernambuco e Distrito Federal. Ronald foi encaminhado para a Delegacia Territorial de Bom Jesus da Lapa para adoção das medidas legais cabíveis.
O Papa Francisco passou mais uma noite tranquila no hospital Gemelli, em Roma, onde segue internado para tratar uma pneumonia dupla. As informações são do jornal o Globo. Segundo o Vaticano, seu estado de saúde continua estável. No domingo (2), o Pontífice, de 88 anos, não precisou de ventilação mecânica para respirar, o que foi considerado um avanço em sua recuperação. Desde sua internação, no dia 14 de fevereiro, Francisco tem recebido cuidados médicos contínuos. Este foi o terceiro fim de semana consecutivo em que ele não pôde celebrar a missa dominical na Basílica de São Pedro. No entanto, em sua mensagem do Angelus, o papa expressou gratidão pelo apoio dos fiéis e fez um apelo pela paz, mencionando conflitos como os da Ucrânia, Faixa de Gaza, Líbano, Mianmar, Sudão e República Democrática do Congo. “Daqui, a guerra parece ainda mais absurda”, afirmou.
Na tarde deste domingo (02), a 92ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) prendeu um homem pelo crime de porte ilegal de arma de fogo no Povoado de Farinha Molhada 2, em Vitória da Conquista. A guarnição de serviço recebeu uma denúncia sobre disparos de arma de fogo no referido povoado. De imediato, com base nas características físicas do suspeito informadas na denúncia, os policiais militares iniciaram diligências e localizaram o autor dos disparos. Durante a abordagem e busca pessoal, foram encontrados um revólver calibre .32, marca Taurus, cinco munições do mesmo calibre, sendo quatro intactas e uma deflagrada, a quantia de R$ 305,15 em espécie, onze porções de substância análoga à cocaína, duas porções de substância análoga à maconha e um aparelho celular da marca Redmi. Diante da situação, o indivíduo e todo o material apreendido foram apresentados no Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep), para que as medidas cabíveis fossem adotadas pela autoridade policial competente.
O filme “Ainda Estou Aqui”, de Walter Salles, protagonizado por Fernanda Torres, deu ao Brasil um troféu inédito do Oscar neste domingo (2). “Obrigado, em primeiro lugar, em nome do cinema brasileiro, em um grupo tão fantástico de cineastas. Eu dedico esse prêmio a uma mulher que, depois de uma perda durante a ditadura, decidiu não se curvar e resistir. Esse prêmio é dedicado à Eunice Paiva. E eu dedico esse prêmio às duas mulheres extraordinárias que deram vida à ela: Fernanda Torres e Fernanda Montenegro”, disse Walter Salles em discurso após receber a premiação. A produção, que traz Fernanda Torres como Eunice Paiva, venceu na categoria “Melhor Filme Internacional”, em uma disputa contra A Garota da Agulha (Dinamarca), Emília Pérez (França), Flow (Letônia) e A Semente do Fruto Sagrado (Alemanha). Ao longo dos anos, o Brasil já tinha sido indicado ao Oscar por 13 vezes, porém nunca tinha levado a estatueta. A primeira indicação feita no Brasil foi em 1960, com “Orfeu Negro”, que se tornou uma das maiores sensações brasileiras. Porém, o prêmio foi para a França - apesar de ser gravado em português, no Brasil e por atores brasileiros -, por ter o diretor francês. O filme “Ainda Estou Aqui”, que estreou no Brasil em novembro, e ganhou datas ao redor do mundo, passou de R$ 100 milhões em bilheteria, se tornando a 5ª maior de um filme brasileiro. De acordo com dados da Comscore Movies e Box Office Mojo, a produção de Walter Salles já levou mais de 5 milhões de pessoas ao cinema.
Na tarde deste domingo (02), as guarnições da 79ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) receberam a informação de que, nas imediações do povoado do Lajedo, em Caetanos, um indivíduo chegou conduzindo uma Hilux de cor cinza, com a frente avariada e danos no aro e pneu do lado esquerdo. O indivíduo apresentava-se confuso, alegando estar perdido e que precisava calibrar o pneu para seguir em direção ao município de Mirante. Pouco tempo depois, segundo relatos de populares, o suspeito abandonou o veículo e fugiu em uma motocicleta vermelha, com a ajuda de outro indivíduo morador da região. Os informantes, no entanto, não souberam identificar os envolvidos ou o destino tomado. Segundo informou a 79ª CIPM ao site Achei Sudoeste, ao verificar a situação do veículo, as guarnições constataram que se tratava de um automóvel roubado no bairro Brasil, em Vitória da Conquista, por volta das 5h40 do mesmo dia. Informações preliminares indicavam que o veículo havia sido visto na região do distrito de José Gonçalves, seguindo sentido Caetanos. Posteriormente, a caminhonete foi removida para a Delegacia Territorial de Caetanos, onde serão adotadas as medidas cabíveis.
A semana que começou neste domingo (2/3) promete ser uma das mais quentes já registradas na história para o mês de março, segundo análise da MetSul Meteorologia. As informações são do G1. A onda de calor que afeta boa parte do país deve ganhar força nos próximos dias e levar os termômetros a marcarem mais de 40ºC todos os dias em algumas regiões. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de perigo e de risco à saúde para partes dos três Estados do Sul, São Paulo e Mato Grosso do Sul. No Rio Grande do Sul, que enfrenta perdas de produtividade nas lavouras de soja por conta da seca e do calor, diversas cidades deverão registrar temperaturas entre 5ºC e 10ºC acima da climatologia histórica de março, cujas máximas médias giram em torno de 28ºC a 30ºC, durante as tardes, disse a MetSul. “Uma semana inteira com máximas perto ou superiores a 40ºC no Rio Grande do Sul é absolutamente incomum para o mês”, destaca a empresa, em comunicado. O calor contínuo é mais recorrente em janeiro e fevereiro. A explicação agora é uma “bolha de calor” instalada nas latitudes médias da América do Sul com os maiores desvios de temperatura em relação à média histórica entre Argentina, Uruguai e Rio Grande do Sul, completa a MetSul. A consultoria Climatempo diz que março começou com uma situação de bloqueio atmosférico que estabelece uma nova onda de calor sobre o Brasil pelo menos até quarta-feira (5/3). Santa Catarina e Paraná também terão uma semana de calor intenso e até extremo em algumas localidades, embora sem máximas tão extremas como no Rio Grande do Sul. Todos os dias serão de temperaturas acima de 35ºC em diversas localidades nesses Estados, segundo a MetSul. No Sudeste, o calor também não dará trégua, mas os termômetros não registrarão marcas tão elevadas. Em São Paulo, a capital deve ter máximas entre 29ºC e 32ºC e o interior paulista, de 35ºC a 38ºC. “O calor será persistente, mas não muito longe dos padrões de março”, diz a MetSul. O cenário será semelhante no Rio de Janeiro. “O padrão de chuva escassa, que foge ao comum, vai continuar e proporciona que o calor seja”, completa a empresa. O Inmet emitiu aviso laranja, de perigo, para a onda de calor com temperaturas até 5ºC acima da média, para áreas de Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo até quarta-feira (5/3). De acordo com o órgão, há riscos à saúde por conta das condições climáticas persistentes em períodos entre três e cinco dias consecutivos.
Durante um patrulhamento na Rua Bandeirantes, na tarde deste domingo (02), por volta das 15h, na cidade de Rio de Contas, na Chapada Diamantina, uma guarnição da 46ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), apreendeu drogas, iphones e um veículo BMW. Segundo informou a corporação ao site Achei Sudoeste, uma guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto), que estava de serviço na segurança do Carnaval 2025, avistou um grupo de indivíduos em atitude suspeita, aparentemente manuseando substâncias ilícitas. Diante da situação, foi realizada a abordagem, resultando na apreensão de 20g de substância análoga à maconha, uma porção de substância análoga a haxixe, 15 comprimidos de substância análoga a ecstasy, quatro celulares Iphones, uma corrente de ouro, uma pulseira de prata, R$ 212 em espécie e um veículo BMW/120I. Diante dos fatos, os envolvidos e todo o material apreendido foram apresentados na Delegacia Territorial de Rio de Contas para as providências cabíveis.
Equipes da Delegacia Territorial de Belmonte autuaram um homem, de 39 anos, após flagra?-lo urinando próximo a um grupo de mulheres e exibindo seu órgão genital, no sábado (1). Ele foi conduzido por policiais militares e respondera? por ato obsceno. Durante as diligências na delegacia, o homem afirmou ser enfermeiro e médico veterinário, porém suas alegações apresentaram inconsistências. A Polícia Civil apurou junto aos conselhos profissionais competentes e confirmou as divergências nas declarações. O suspeito também foi autuado pelo crime de falsa identidade. Um Termo Circunstanciado de Ocorrência foi lavrado na unidade policial, sendo o conduzido liberado após assinar um termo de compromisso de comparecimento ao Juizado Especial Criminal.
Um acidente do tipo colisão, envolvendo um veículo de passeio e uma motocicleta, foi registrado na tarde do último sábado (01), na BR-030, por volta das 15h50, no trecho entre o município de Brumado e o distrito de Sussuarana, em Tanhaçu, de acordo com informações divulgadas pela 2ª Companhia Independente de Polícia Rodoviária (CIPRv). De acordo com a corporação, ao trafegar na rodovia o condutor do carro, numa curva ali existente, perdeu o controle da direção e colidiu com uma motocicleta que fazia uma conversão. Apesar do impacto, houve apenas danos materiais. A motocicleta ficou bastante danificada.
Um bebê e duas idosas morreram depois que o barco em que eles estavam virou no rio São Francisco, na tarde deste domingo (2). As informações são do G1. O acidente ocorreu entre o povoado de Melancia e a ilha do Zé Rocha, no município de Casa Nova, situado no norte da Bahia. As vítimas foram identificadas como: Elizabete Custódia Nunes, de 73 anos, Iraildes Alves Ribeiro, 63, e Paulo Henrique Dantas Dourado, de nove meses. De acordo com a Associação das Donas de Casa Nova e da prefeitura da cidade, sete pessoas faziam o trajeto em duas embarcações. Cinco delas eram da mesma família, acostumadas a fazer o trajeto. Os outros dois eram o remador e o dono dos barcos. Conforme apurado pela TV São Francisco, a primeira embarcação foi atingida por uma pequena onda, chamada de mareta, e virou. A área não tinha grande profundidade, mas era distante da margem. Assim, quando os parentes no segundo barco chegaram ao ponto do acidente, o bebê já havia morrido afogado. Ribeirinhos retiraram o corpo dele e as idosas da água. As mulheres chegaram a ser levadas para o Hospital de Casa Nova mas não resistiram. Em nota, a prefeitura lamentou as mortes e se solidarizou com os familiares.
No final da tarde deste domingo (02), por volta das 17h32, uma guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto), da 94ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), apreendeu mais uma motocicleta no âmbito da Operação Grau Zero. De acordo com a PM, a motocicleta foi apreendida na BR-122, trecho do distrito de Maniaçu. O condutor do veículo, identificado como Bruno Silva Frota, não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ele ainda não apresentou o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) e não usava capacete. A Polícia Militar flagrou o condutor empinando o veículo na rodovia. A motocicleta foi encaminhada para o pátio da 94ª CIPM.
A 20ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin) cumpriu mandados de prisão contra assaltantes que levaram joias e R$ 50 mil em espécie da casa de uma empresária na cidade de Paramirim. Durante a ação, os meliantes ainda agrediram um homem que estava na residência. A Polícia Civil deflagrou uma operação na última segunda-feira (24), em Brumado, nos bairros São José e Malhada Branca. Segundo apurou o site Achei Sudoeste, os acusados não foram encontrados. Na operação, os policias encontraram joias, talões de cheques e outros objetos da vítima, além de vestuário e uma moto com as mesmas características da usada no dia do crime. Todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia Territorial de Brumado para adoção das medidas legais cabíveis.