Achei Sudoeste


Idoso passa mal em fila de espera na Central de Marcação em Brumado
Duas mulheres que socorreram o idoso disseram que o homem reclamava da demora no atendimento e disse que não estava se sentindo bem. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Em busca de atendimento médico, um idoso de 86 anos, que mora no Bairro Malhada Branca, em Brumado, passou mal enquanto aguardava na fila para ser atendido na Central de Marcação na tarde da última quarta-feira (26). Duas mulheres que socorreram o idoso contaram ao site Brumado Notícias que o homem reclamava da demora no atendimento e disse que não estava se sentindo bem. As mulheres teriam pedido socorro às atendentes do setor, que incentivou as mesmas a levaram o idoso a Policlínica Manoel Fernandes, que fica ao lado da Central de Marcação. “Três médicos na Policlínica e nenhum apareceu ao menos para medir a pressão do homem, que estava quase desmaiando. Aí eu liguei para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que chegou rapidamente e atendeu o homem. Que absurdo! Com médico lá dentro e mesmo assim não houve sensibilidade para atender o idoso”, disse uma das mulheres. Após ser atendido, o idoso voltou para a fila na tentativa de conseguir marcar seu exame.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

carla marques
Essa é a Brumado que o “Trabalho Continua”? Tudo isso irá mudar, tudo é uma questão de tempo.
Salvador Ribeiro
Sair às ruas para manifestar, para protestar pode ser uma atitude louvável, assim como pode ser desprezível e insignificante. Numa manifestação vi um cartaz muito interessante chamando a atenção para esta questão, dizendo assim: de nada adianta sair às ruas para protestar como um leão se você vota como um jumento.
Luciana Matos dos Santos
O prefeito tem que averiguar essa situação. O hospital da cidade, os postos de saúde e a central de marcação precisam de melhorias no quesito de atendimento. Todos nós sabemos que os idosos tem preferência no atendimento.