Achei Sudoeste


Brumado: Menino esmagado entre carro e reboque volta saudável para casa
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Uma família residente na Rua Djalma da Silva Leite, no Bairro Olhos D’água, em Brumado, viveu uma noite de terror no dia 09 de outubro deste ano, quando o garoto Luciano Gomes foi imprensado entre o carro dirigido pelo padrasto, Carlos Alexandre, e o reboque que estava estacionado no interior da casa. Com a ajuda de vizinhos, a mãe Angelina Amaral e o marido conseguiram resgatar o garoto, que foi encaminhado ao Hospital Professor Magalhães Neto. Da unidade a criança foi transferida para a cidade de Vitória da Conquista, de onde seguiu em uma UTI aérea para a capital do estado. Ele foi internado no Hospital do Subúrbio, em Piripiri. O laudo médico aponta que a vítima fraturou algumas costelas, as quais perfuraram um pulmão, além de várias outras lesões. “O nosso drama aumentou quando os médicos disseram que não havia mais o que fazer. Então, eu dei um sorriso de canto de boca e disse: pois bem, agora entra em ação o médico dos médicos, Deus tomará conta do meu filho de agora em diante”, contou a mãe ao site Brumado Notícias. Luciano passou dez dias inconsciente na UTI. 

Brumado: Menino esmagado entre carro e reboque volta saudável para casa
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

“Ele inchou tanto que parecia que tinha 200 kg e foi tão guerreiro que mesmo inconsciente lutou dez dias pela vida. Foi sim o dedo de Deus”, completou a mãe, que orava todos os dias pela recuperação do filho. Com o apoio de uma equipe médica especializada, Luciano conseguiu se recuperar e, na última terça-feira (04), retornou para casa. Tímido, ele agradeceu a todos pelas orações e mensagens de apoio direcionadas à família. O garoto declarou que está ansioso para retorna para escola e rever os colegas. A mãe fez questão de agradecer a todos. “Coloco Deus em primeiro lugar, mas tenho que agradecer aos vizinhos que nos ajudaram a tirá-lo de debaixo do carro; ao atendimento emergencial no hospital; a passagem por Conquista; e também aquela maravilhosa equipe médica que nos recebeu com muito carinho e atenção”, disse. A família luta agora para conseguir encaminhar Luciano para realizar fisioterapia, inclusive pulmonar, pois o aparelho respiratório do garoto sofreu deslocamento e precisa ser exercitado. Outra batalha é para conseguir a pomada Safrigel. “Estou feliz por estar de volta em casa e oro por todos que estiverem passando por situações difíceis. Não percam a esperança, pois Deus está conosco”, destacou Luciano.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Eliana Bernardes Lôbo
Fico muito feliz. Obrigado, Senhor!