Achei Sudoeste


Bom Jesus da Lapa: Delegado acredita que romeiro esteja perdido em área de mata
Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

As buscas pelo romeiro Mauro Lúcio da Silva, 55 anos, natural de Nova Viçosa (MG), continuam na cidade de Bom Jesus da Lapa, na região oeste da Bahia. Ele chegou na região no último dia 04 de abril, em um ônibus de romeiros oriundo de Minas Gerais. No dia 5, a Polícia Civil tomou conhecimento do seu desaparecimento após registro de um boletim de ocorrência na Delegacia Territorial de Bom Jesus da Lapa. Desde então, o delegado Marcos Aurélio, titular da 24ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) informou ao site Achei Sudoeste que equipes de investigadores foram designadas a campo para colher pistas que pudessem chegar ao paradeiro do romeiro. “Os policiais conseguiram coletar informações através de circuito de monitoramento de câmeras e constatamos que o Senhor Mauro se afastou da região da gruta e passou a circular pela cidade. Em algumas ocasiões, parecia estar bastante desorientado”, detalhou. 

Bom Jesus da Lapa: Delegado acredita que romeiro esteja perdido em área de mata
Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

O último registro de câmeras de segurança feito do romeiro mostra que ele passou pelas proximidades da maternidade municipal. A Polícia Civil já está há mais de cinco dias trabalhando no caso, porém sem chegar ao paradeiro da vítima. O delegado chamou a atenção para o fato de que os únicos registros do romeiro datam do dia 4. “Acreditamos que ele fez esse movimento saindo da gruta e retornando pela região da Farmácia Pague Menos. Ele pode ter entrado em uma área de mata e por lá ainda possa estar. Nossa equipe permanece em campo em busca de mais informações”, acrescentou. O delegado pediu o apoio da comunidade para mobilização em prol de pistas ou indícios que levem à localização de Mauro. “Trabalhamos ainda com a possibilidade de que ele esteja vivo. Os trabalhos não vão cessar até que possamos encontrá-lo e dar uma resposta aos familiares”, garantiu.  

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.