Achei Sudoeste


Controvérsia no Mundial de Clubes: Clube da Costa Rica pede exclusão de time mexicano
Foto: Divulgação/Pexels

O Mundial de Clubes da FIFA contará, pela primeira vez, com 32 equipes na disputa. A primeira edição nesse novo formato será realizada no meio de 2025, seguindo um modelo semelhante ao das últimas Copas do Mundo: fase inicial em grupos e, em seguida, mata-mata em jogos únicos a partir das oitavas de final. A nova competição está dando o que falar.  As controvérsias do Mundial de Clubes geram expectativas, e a Bet365 app é uma boa opção para palpites. Aposta é assunto para adultos. Entre as polêmicas que antecedem a competição, um clube da Costa Rica solicitou a exclusão de uma equipe mexicana. O curioso é que, mesmo com essa possível mudança, o time costarriquenho não seria beneficiado diretamente pela situação.


Clube da Costa Rica faz pedido para a Fifa

A Liga Deportiva Alajuelense (LDA), clube da Costa Rica, emitiu um comunicado direcionado à FIFA, solicitando que a entidade cumpra seu regulamento e exclua uma equipe mexicana do Mundial de Clubes. "A LDA solicita à FIFA que emita e comunique uma decisão antes do fim de janeiro de 2025. Esta decisão é crucial para garantir a integridade do torneio e proteger os direitos dos clubes participantes", destacou o clube costarriquenho em um trecho de sua nota oficial. O principal problema apontado é que León e Pachuca pertencem ao mesmo grupo proprietário, o que vai contra as regras da competição. Dessa forma, apenas uma das equipes poderia disputar o torneio. No entanto, mesmo ciente dessa situação, a FIFA incluiu ambos no sorteio oficial do Mundial de Clubes e, até o momento, não se pronunciou sobre o caso. Curiosamente, mesmo que uma exclusão ocorra, a Alajuelense não herdaria a vaga, pois ocupa apenas a 44ª posição no ranking da CONCACAF. No sorteio, o León foi colocado no Grupo D, ao lado de Flamengo, Chelsea e Espérance de Tunis. Já o Pachuca integra o Grupo H, com Al-Hilal, RB Salzburg e Real Madrid.

Fifa confirma apenas três brasileiros como campeões mundiais

A FIFA voltou a gerar polêmica ao anunciar sua lista oficial de campeões mundiais. Segundo a entidade, apenas três clubes brasileiros conquistaram o título no futebol: São Paulo, Corinthians e Internacional. Com isso, as conquistas do Santos, os outros dois títulos do São Paulo, além de Flamengo e Grêmio, foram classificadas como títulos continentais em vez de mundiais.

Confira como ficou a lista atualizada, de acordo com a Fifa:

  • Copa Intercontinental: Santos – 1962 e 1963
  • Copa Intercontinental: São Paulo – 1992 e 1993
  • Copa Intercontinental: Flamengo – 1981
  • Copa Intercontinental: Grêmio – 1983
  • Mundial de Clubes: São Paulo – 2005
  • Mundial de Clubes: Corinthians – 2000 e 2012
  • Mundial de Clubes: Internacional – 2006

Palmeiras, Flamengo, Fluminense e Botafogo estarão na disputa do Mundial de Clubes em 2025. As equipes brasileiras lutarão pelo primeiro título da história do torneio, que vem sendo chamado de "Super Mundial".

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.