Achei Sudoeste


Voluntários Anjos Jacuipenses precisam de apoio para continuar salvando vidas
Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

Há 8 anos, a Brigada Anjos Jacuipenses presta um serviço voluntário socorrendo vítimas de acidentes nas rodovias da região da Bacia do Jacuípe. Ao site Achei Sudoeste e ao programa Achei Sudoeste no Ar, Lucival Souza, presidente-fundador do grupo, disse que a brigada conta com uma equipe de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e bombeiros empenhada na missão de ajudar o próximo. O trabalho é 100% voluntário. Segundo Souza, o grupo se mantém através de doações. 

Voluntários Anjos Jacuipenses precisam de apoio para continuar salvando vidas
Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

“Duas das nossas três ambulâncias foram compradas por caminhoneiros que se uniram para dar essa força ao projeto. A outra foi comprada por meio de uma parceria também. Temos um desencarcerador para retirada de vítimas presas às ferragens... graças a Deus, equipamentos top para dar o apoio na hora da emergência. É um trabalho árduo, mas prazeroso”, afirmou. Com 1300 a 1500 atendimentos por ano, o trabalho do grupo é considerado bastante relevante na região, onde há grande fluxo de pessoas e veículos. Depois do surgimento do Anjos, o presidente destacou que o índice de mortes caiu drasticamente na região atendida, tendo em vista a agilidade da brigada na chegada às ocorrências. Para continuar ajudando o próximo, o Anjos Jacuipenses precisa de doações.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.