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Mais de 90% dos brasileiros estão insatisfeitos com saúde pública e privada

93% da população brasileira considera os serviços públicos e privados de saúde no país regulares, ruins ou péssimos de acordo com pesquisa do Instituto Datafolha, feita a pedido do Conselho Federal de Medicina (CFM) e da Associação Paulista de Medicina (APM). Filas de espera, acesso aos serviços públicos e gestão de recursos são os principais problemas enfrentados no setor. O levantamento mostra que 87% dos brasileiros aponta a saúde como a área de maior importância - para 57%, o tema deve ser tratado como prioridade pelo governo federal. Os dados também revelam críticas ao Sistema Único de Saúde (SUS). Mais da metade dos entrevistados que buscaram atendimento na rede pública relataram ser difícil ou muito difícil conseguir o serviço pretendido, sobretudo cirurgias, atendimento domiciliar e procedimentos específicos como hemodiálise e quimioterapia. Em relação à qualidade dos serviços, 70% dos que buscaram o SUS disseram estar insatisfeitos e atribuíram avaliações que variam de regular a péssimo. A percepção mais negativa está relacionada ao atendimento nas urgências, emergências e em pronto-socorro. A pesquisa foi feita entre os dias 3 e 10 de junho de 2014 e ouviu 2.418 homens e mulheres com idade mínima de 16 anos em todos os estados brasileiros. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

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