Achei Sudoeste


Licínio de Almeida: Empresa terceirizada da Bahia Mineração está sendo acusada de desperdiçar água
Foto: João José de Oliveira/Portal Licínio

A partir de denúncia da ECOTUR, fiscais da Secretaria de Agricultura do município de Licínio de Almeida, no sudoeste baiano, investigam se uma empresa terceirizada da Bahia Mineração estaria utilizando água própria para consumo humano para molhar as estradas que ligam o trecho da empresa na região de Caetité até o trecho de Licínio. Estariam sendo utilizados três carros-pipa diariamente para molhar aproximadamente um trecho de 40 km de uma estrada vicinal de terra. Segundo o engenheiro ambiental da Secretaria de Agricultura de Licínio, a via é usada pela empresa para escoar a produção de minério em caminhões, o que levantaria muita poeira no trecho.

Licínio de Almeida: Empresa terceirizada da Bahia Mineração está sendo acusada de desperdiçar água
Foto: João José de Oliveira/Portal Licínio

Representantes da empresa terceirizada em questão informaram ao Portal Licínio que a documentação necessária para captação de águas de rios e poços artesianos estaria sendo providenciada. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente pediu que a medida fosse revista. Segundo moradores, o desperdício de água pode afetar o abastecimento em localidades da região, tendo em vista o período crítico de seca. De acordo com a denúncia, proprietários de terras da região estariam vendendo água para a empresa denunciada. As informações são do Portal Licínio.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.