Achei Sudoeste


Velha Guarda desfila em carro aberto e convoca juventude a honrar a pátria em Brumado
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Com a presença marcante de veteranos, a velha guarda, composta de autoridades e membros do Tiro de Guerra 06/024, desfilou em carro aberto durante as celebrações pelo 7 de setembro, em Brumado, trazendo uma forte mensagem de civismo e amor à pátria, com um apelo especial à juventude para que continue honrando os valores nacionais. Major Cremes Gomes, que foi o primeiro chefe de instrução do Tiro de Guerra na capital do minério, marcou presença e falou sobre o significado dessa tradição. “O Tiro de Guerra, além de ser uma tropa, é uma história de civismo. Pega o jovem e mostra como ele deve agir com a família e com a sociedade, transformando assim um cidadão em um jovem, e esse jovem, em um cidadão completo”, destacou o Major, que há 47 anos acompanha o desenvolvimento da instituição na cidade. Ele relembrou que sua história com Brumado começou em 1979, quando, sob a gestão do então prefeito Agamenon Lima Santana, o Tiro de Guerra foi instituído na cidade. A cerimônia também contou com a participação do Subtenente Fagundes, que também desfilou na ala de honra e reforçou o orgulho de retornar às suas origens. “Brumado é a minha cidade, eu sou cidadão brumadense. Eu gosto muito dessa cidade, o povo me acolheu muito bem, tanto eu como o Major Cremes. E é uma data importantíssima para todos nós. Nosso jovem precisa mais de pensamento do bem do país. Evite as drogas, meninada, porque o negócio não é fácil”, alertou o Subtenente, dirigindo uma mensagem especial à juventude brasileira.

Velha Guarda desfila em carro aberto e convoca juventude a honrar a pátria em Brumado
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A fala de Fagundes reforçou a importância de momentos cívicos como o desfile, lembrando que celebrar a pátria vai além do militarismo, mas envolve a responsabilidade de cada cidadão, especialmente os mais jovens, em contribuir para o bem-estar do país. O juiz de futebol e professor Arnaldo também acompanhou a festividade e fez questão de ressaltar o valor de momentos como esse para a juventude. “É bom demais o 7 de setembro. A nossa juventude tem que respeitar a nação, respeitar o voto e eleger as pessoas que realmente vão nos representar”, afirmou ele, fazendo um paralelo entre o patriotismo e a responsabilidade política, principalmente em um ano eleitoral. O desfile cívico-militar em Brumado foi um lembrete da importância de preservar os valores nacionais e de transmitir o amor à pátria para as novas gerações. A mensagem central dos veteranos foi clara: honrar o país é uma tarefa contínua, e a juventude deve seguir esse legado de respeito e civismo.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.