Achei Sudoeste


Nilo Coelho segue vida empresarial e sonha com Guanambi cada vez maior
Foto: Rivail Rodrigues/Cultura FM

Eleito quatro vezes prefeito de Guanambi, Nilo Coelho renunciou ao cargo em novembro de 2023, quando se despediu da vida pública. Desde então, aos 80 anos, cuida da saúde e do lado empresarial. Coelho já foi deputado federal, vice-governador e governador da Bahia após a renúncia de Waldir Pires, em 1989. Em entrevista ao jornalista Bonny Silva, da Rádio Cultura FM, emissora parceira do Achei Sudoeste, o ex-prefeito destacou que segue contribuindo com o desenvolvimento da cidade de Guanambi como empresário. “Não estou fazendo política, estou tocando os meus negócios e estou satisfeito com isso”, afirmou. Na oportunidade, ele exaltou o trabalho do ex-prefeito Binha Teixeira, que foi fundamental para o progresso do município, tendo em vista a sua experiência política e empresarial. “Me recordo que ele comprou várias áreas na cidade, fez loteamentos e doava esses lotes para pessoas que não tinham casa. Fez com que desenvolvesse a cidade. Depois vieram outros bons prefeitos para Guanambi”, avaliou. Sobre a sua gestão, Coelho considera que fez o possível e o que estava a seu alcance, embora acredite que poderia ter feito muito mais em prol de sua terra natal. Na terça-feira (11), Nilo foi homenageado com uma Moção de Aplausos na Câmara de Vereadores. Emocionado, ele agradeceu ao legislativo pela lembrança. “Mesmo passado tanto tempo, não esqueceram desse eleitor de Guanambi”, falou.

Nilo Coelho segue vida empresarial e sonha com Guanambi cada vez maior
Foto: Rivail Rodrigues/Cultura FM

Da época em que foi governador da Bahia, Coelho citou obras importantes realizadas, como a Ponte Gercino Coelho em Bom Jesus da Lapa, essencial para todo desenvolvimento do oeste do estado, a duplicação da energia rural e o asfaltamento de estradas. Também ressaltou a sua contribuição como presidente da Comissão de Orçamento enquanto deputado. Para o futuro, o ex-prefeito vê ainda muito potencial de crescimento para Guanambi. Nesse ponto, deixou um conselho aos atuais políticos, principalmente nesse período eleitoral. “Voltem os seus pensamentos para o município, para a comunidade. Nesse período eleitoral, vários nomes estão surgindo como candidatos. Botem na cabeça que ser prefeito de Guanambi não é ter um emprego, é ter uma responsabilidade imensa com o povo e o futuro da cidade. É preciso entrar na política com a consciência da grande responsabilidade que se está assumindo. Eu sonho com Guanambi cada vez maior. O que fiz foi de boa vontade e quero que os meus sucessores façam mais do que eu”. Na entrevista, o ex-prefeito teceu elogios a esposa, Solange Coelho. “Ela foi fundamental. Grande companheira, como é até hoje. Me ajuda muito, bons conselhos, presente em tudo. Solange é um presente de Deus”, declarou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.