Achei Sudoeste


Laricas bate o União e conquista a 1ª Copa Brahma de Futsal em Brumado
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Mais uma grande final que marca a história do futsal na cidade de Brumado. O Ginásio Poliesportivo Antônio Alves Ribeiro se transformou em uma arena, aglomerando mais de 3 mil pagantes entusiasmados para acompanhar a final da Primeira Copa Brahma de Futsal. A Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal (GCM) reforçaram seus efetivos para garantir a segurança e a ordem, tanto dentro do ginásio, como no entorno. As torcidas organizadas entoavam seus cantos de incentivo e muitas provocações. Dentro das quatro linhas, os árbitros foram discretos, controlando os ânimos dos atletas, aplicando as regras e colaborando para o bom desenvolvimento do espetáculo. O jogo começou tenso, com os dois times se respeitando muito, porém o Laricas subiu mais a marcação na estratégia homem a homem, sufocando as intenções do União. O primeiro gol só saiu após os 10 minutos e o primeiro tempo terminou em 2xO, com o Laricas indo para o vestiário levando uma boa vantagem no placar. No retorno para segunda etapa, manteve-se o padrão, ritmo forte, muitos contatos e ânimos à flor da pele, na quadra e fora também. O União sacudiu o ginásio ao marcar o seu primeiro gol e, quando parecia que iria empatar, veio mais um golpe. Com 3x1 no placar, a torcida verde já esboçava o grito de campeão, mas o União reagiu, conseguiu empatar e deixou o jogo ainda mais eletrizante.

Laricas bate o União e conquista a 1ª Copa Brahma de Futsal em Brumado
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Em um chute livre direto depois da quinta falta, o Laricas mais uma vez ficou à frente do marcador e, já nos segundos finais, sacramentou o resultado com mais um gol, fechando o placar em 5x3. Ao site Achei Sudoeste, o jogador Marcelinho, um dos símbolos da vitória do Laricas, destacou que a equipe agregou as coisas boas ressaltadas nos primeiros jogos, acertou os pontos fracos e conseguiu chegar à final bastante focado. “A gente mereceu ser campeão”, avaliou. Fora de quadra após uma contusão, o atleta disse que ajudou os colegas acalmando os ânimos, principalmente no empate. O goleiro Rafa, que fez defesas espetaculares, ainda estava bastante emocionado com o resultado. “Estou muito feliz, não tem palavras pra descrever. Deu tudo certo, é só o começo. Só somos campeões hoje pelo grupo todo”, afirmou. O técnico Ailtinho ponderou que, apesar de muitos erros cometidos na última semana, o Laricas trabalhou unido para acertar as arestas. “É nossa quinta final consecutiva. Foi um resultado merecido. O trabalho está sendo feito, só tenho a agradecer ao grupo e a torcida”, ressaltou. Grande idealizador do evento, o empresário Alecarlos Pires agradeceu a Deus pela oportunidade de realizar uma competição tão exitosa. “Foi um grande sucesso na cidade e região. Estou muito feliz”, concluiu.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.