Achei Sudoeste


Campeonato Brumadense de Futebol pode parar por falta de apoio e recursos
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Os rumos do Campeonato Brumadense de Futebol 2024 estão incertos. Sem recursos e apoio do poder público, a competição pode ser paralisada. Ao site Achei Sudoeste, Enildo Pereira, presidente da Liga Brumadense de Futebol (LBF), confirmou a situação. Na décima rodada, segundo ele, o evento esportivo está se arrastando devido à falta de pessoas que abracem a causa na cidade. “Promessas são muitas, mas ajuda por enquanto é pouca, muito pouca mesmo para o tamanho do custo do Campeonato Brumadense. Estamos nessa luta, às vezes, tirando do próprio bolso da gente pra cobrir arbitragem, que é o custo maior”, relatou. Neste ano, Pereira destacou a baixa adesão ao campeonato, visto que até a iniciativa privada deixou a desejar no que se refere a patrocínios. “Esse campeonato é prejuízo total”, lamentou. Com muita dificuldade, o presidente da LBF tem que se desdobrar nos dias dos jogos atuando como gandula, maqueiro e até bilheteiro em algumas situações.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Webiston Barbosa Reis
Acredito que uma das soluções viáveis para solucionar o problema seria o encurtamento da competição. Competições mais longas, além de ficarem cansativas, geram mais custos. Outra possível solução seria aumentar o número de árbitros disponíveis na cidade e na região. Aumentando-se o número desses profissionais, é-se possível haver uma redução nos valores cobrados por eles. Dentre as funções das Federações está a de ministrarem cursos de arbitragem dentro de suas respectivas modalidades. Atualmente, Brumado dispõe de inúmeros profissionais formados e estudantes de educação física, bem como de pessoas com afinidades voltadas para o futebol. Lembrando que para ser árbitro de qualquer modalidade desportiva, ou seja, possuir o brevet de árbitro, não necessariamente o interessado terá que ser diplomado no curso de Educação Física ou outro qualquer.