Achei Sudoeste


Guanambi: Vereador aponta desestruturação no 17º BPM e cobra apoio do MP-BA
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Durante sessão legislativa, o vereador Fabrício Lopes (Avante) cobrou apoio da Promotoria Criminal de Guanambi frente à desestruturação do 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM). Em entrevista ao site Achei Sudoeste, Lopes disse que, há cerca de 1 ano, após a mudança de comando, a entidade tem sido desaparelhada, tanto em termos de efetivo, quanto em termos de equipamentos. “A gestão do 17º BPM em Guanambi está deficitária. Em menos de 1 ano, mais de 60 policiais solicitaram remoção da cidade. Tínhamos 6 viaturas, hoje só temos 3”, apontou. O parlamentar levantou a hipótese de assédio moral ou pressão psicológica para tantos pedidos de remoção na unidade. Além disso, conforme relatou, os 3 grandes distritos rurais do município estão entregues à própria sorte, sem qualquer policiamento. 

Guanambi: Vereador aponta desestruturação no 17º BPM e cobra apoio do MP-BA
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O vereador ressaltou que a desestruturação do batalhão tem refletido no aumento dos números da violência na cidade. “A segurança pública em Guanambi está regredindo. Você vê isso na quantidade de roubos na cidade. Roubo de lojas e casas tinha acabado, mas só na última semana foram 3 em lojas e mais de 3 em casas. Roubo de motos virou cotidiano, tentativa de homicídio... tá acontecendo alguma coisa errada”, afirmou. Lopes quer que a promotoria desvende o mistério do desmonte do 17º BPM no período de apenas 1 ano, visto que a população tem sofrido com o problema. “Encaminhamos todos os ofícios necessários, mas até agora não temos respostas de nada. Não sabemos o que está acontecendo em Guanambi. Chega a ser esdrúxulo”, asseverou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.