Achei Sudoeste


Brumado: Após 44 dias, mães temem retirada de monitores do transporte escolar
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Após menos de dois meses em atividade, os monitores do transporte escolar podem ser retirados pela Secretaria Municipal de Educação de Brumado. Ao site Achei Sudoeste, uma pessoa que preferiu não se identificar disse que o contrato dos monitores pode ser cancelado por falta de verba. “Eles alegam que não têm verba pra fazer o pagamento desses monitores mesmo após várias solicitações para presença dos profissionais nos veículos do transporte desde o início do ano”, afirmou. A demanda sempre foi uma exigência dos pais de alunos, tendo em vista que apenas o motorista não dá conta de supervisionar a todos, especialmente as crianças menores, durante o trajeto entre casa e escola. Nossa reportagem tentou contato com o secretário municipal de educação, João Nolasco Costa, porém não obteve êxito para esclarecimento da questão.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Amanda
Ter monitores foi bom para algumas mães, mas para outras atrapalhou. Pois com os monitores as mães de crianças menores de 3 a 4 anos, e crianças com deficiências especiais não poderiam acompanhar seus filhos para escola. Ficaram dois meses sem ir à escola atrapalhando o desenvolvimento da escola das crianças. Meu filho é autista (TEA) E TDHA. ELE FICOU SEM IR PARA ESCOLA POR CONTA DISSO, POIS OS MONITORES SÓ TINHAM OBRIGAÇÃO DE DEIXAR NA PORTA DA ESCOLA E O MEU FILHO SÓ ENTRA NA ESCOLA QUANDO A MONITORA DELE CHEGA. ELE NÃO TEM NENHUMA NOÇÃO DE FICAR ESPERANDO, SOZINHO.