Achei Sudoeste


Brumado: Moradores mantém protesto no caminho da Cascaeira
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Desde o dia 22 de maio, os moradores da Rua Albertino Marques Barreto, popular caminho da Cascaeira, no Bairro Olhos D’água, em Brumado, estão em protesto reivindicando a pavimentação da via. Os manifestantes contrataram uma máquina retroescavadeira para fazer buracos e empilhar terra no intuito de bloquear a passagem de veículos no local. Mesmo assim, o apelo não foi atendido pela administração municipal. Alguns moradores compareceram à sessão da Câmara de Vereadores na noite da última segunda-feira (04) para buscar apoio dos parlamentares, que timidamente tocaram no assunto. Como nenhuma providência foi tomada, os manifestantes confeccionaram e instalaram faixas cobrando uma ação do gestor municipal. 

Brumado: Moradores mantém protesto no caminho da Cascaeira
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Em entrevista ao site Brumado Notícias, o ambulante Pedro Silva também direcionou às cobranças para a Magnesita. “Entendemos que nossa rua tem muita importância para a economia do município, pois por aqui já passaram muitas caçambas transportando o minério extraído da Magnesita, mas a única coisa que recebemos foi o apelido de Rua da Cascaeira, por causa do cascalho que a empresa espalhou para a passagem das caçambas e a poeira de todos os dias que invade nossas casas nos trazendo dano respiratório. O nosso IPTU já está nas gavetas, mas a prefeitura só irá receber o pagamento quando a rua estiver pavimentada”, disse o ambulante.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

João Leite
Não é assim que se faz, isso ai é crime, a rua é pública não é de nenhum morador, meu direito de ir e vir foi violado. A polícia deveria prender quem fez isso! Vai até a prefeitura e bloqueiem a entrada do prefeito no gabinete, mas a rua não.