Achei Sudoeste


Pesquisa revela baixa aprovação do prefeito Eduardo Vasconcelos em Brumado
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O Instituto de Pesquisas O Eco, realizou entre os dias 06 e 08 de abril, um amplo levantamento estatístico no município de Brumado, ouvindo 490 pessoas da sede e comunidades rurais, pelo sistema de amostragem estratificada com alocação proporcional, método face a face, com a coleta de dados sendo realizada por uma equipe de entrevistadores e chefes de campo, garantindo assim a lisura e confiabilidade das informações. Por iniciativa própria, com o objetivo de informar a população regional, O Eco, vem realizando desde o início deste ano de 2023, avaliações junto à opinião pública, referentes aos dois anos de atuação das atuais gestões municipais, bem como, colhendo informações e medindo potencialidades políticas com vistas aos prováveis embates para a sucessão de 2024.

Pesquisa revela baixa aprovação do prefeito Eduardo Vasconcelos em Brumado

Em Brumado, o resultado da pesquisa do O Eco indicou que 7,6% dos entrevistados classificam a atual gestão do prefeito Eduardo Lima Vasconcelos (Sem Partido), como ótima, 10,2% classificam como Boa, 32% dizem estar regular, 9,2% dizem que é Ruim e 36,9% afirmam ser péssima. Exatos 4,1% não quiseram ou não souberam opinar. 

Pesquisa revela baixa aprovação do prefeito Eduardo Vasconcelos em Brumado

Quando indagados se o prefeito está cumprindo ou não com as suas promessas de campanha, 10,8% afirmam que Eduardo está cumprindo totalmente, 29% que está cumprindo em partes, 54,3% declaram que o gestor não está cumprindo e 5,9% não souberam ou não quiseram opinar.

Pesquisa revela baixa aprovação do prefeito Eduardo Vasconcelos em Brumado

O Instituto quis saber ainda se o município melhorou, está na mesma ou piorou nesse segundo período da atual administração. Para 19,2% Brumado melhorou, enquanto 40,4% afirmam que o município está na mesma e para 34,9%, piorou. Uma parcela de 5,5% não souberam ou não quiseram opinar. Ainda sobre o desempenho da atual administração, O Eco listou diversas áreas, para que o entrevistado indicasse em qual delas melhor se destaca as respectivas pastas da gestão: Administração e finanças recebeu 1,2% das menções, Assistência social pontou com 0,8%, Comércio foi citado por 1,2%, Educação alcançou 18,4%, Esporte e lazer foi lembrado por 0,8%, Obras e infraestrutura recebeu 11,4% das indicações, Saúde foi lembrada por 26,9%. Os que não souberam ou não quiseram opinar somaram 39,3%. A pesquisa possui um intervalo de confiança de 95% ou 0,05 de significância. Erro padrão de 4 pontos percentuais para mais ou para menos.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.