Achei Sudoeste


Brumado: Briga entre enfermeira e acompanhante de paciente vira caso de polícia
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Uma ocorrência de vias de fato envolvendo uma enfermeira e uma acompanhante de um paciente foi registrada na noite desta quarta-feira (25), no Hospital Professor Magalhães Neto, em Brumado. Segundo informações obtidas pelo site Achei Sudoeste, o paciente precisava fazer uso de uma medicação forte em local mais confortável, tendo em vista os efeitos da mesma. No entanto, a enfermeira teria dito que não havia local disponível no momento e a acompanhante começou a filmar a negativa, o que causou o desentendimento. “Ela tomou com força o celular da moça pra apagar o que ela estava gravando. Foi aí que tudo começou. Uma puxou o cabelo da outra e foram parar na delegacia”, relatou uma fonte que preferiu não se identificar. Por telefone a nossa reportagem, o diretor do hospital, Gleisson Ferreira, informou que a equipe diretora ainda está apurando o ocorrido e também vai analisar as imagens do circuito interno de monitoramento para então tomar as medidas cabíveis. Já na quinta-feira (26), o registro teria sido de agressão verbal de um homem que estava acompanhando sua esposa contra outra enfermeira, desta vez na clínica do hospital. O diretor alegou que todos os servidores são orientados a registrar queixa na delegacia, caso se sintam ameaçados ou sejam agredidos durante o exercício de suas atividades.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Micaela Correia da Silva
Falta respeito da população com os profissionais de saúde. Enfermeira não é lixo, nem cachorro. Tem que ser tratado com respeito e não tem ninguém que nos defende, se curvarmos a cabeça, a população humilha e agride sabe quem se dispôs a cuidar do outro (enfermagem) também é gente, é ser humano, tem sentimentos, tem família e dignidade. A saúde merece respeito. Se não tem lugar pra acomodar, cobra da instituição, cobra de direito, cobra da prefeitura, faz denuncia na ouvidoria, que seja, mas agredir a enfermeira nunca vai resolver problema de hospital e filmar ou gravar imagem ou áudio sem autorização é crime contra a privacidade. #respeiteaenfermagem. Desculpe o desabafo, mas já fui agredida verbalmente no meu trabalho.