Achei Sudoeste


Polícia Civil apreende três menores devido à prática infracional análoga a furto no comércio de Brumado
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Na terça-feira (17), a Polícia Militar efetuou a apreensão em flagrante de um adolescente de 16 anos porque, minutos antes, havia praticado ato infracional análogo ao crime de furto qualificado com destruição em uma loja de confecções. O Ministério Público da Bahia (MP-BA), em Brumado, já havia anunciados medias com os órgãos de segurança (veja aqui). A promotora Daniela Almeida alertou diante da exposição de imagens de menores em vulnerabilidade nas redes sociais (veja aqui).A Polícia Civil, através da Delegacia Territorial de Brumado, ratificou a apreensão do menor infrator, que confessou ter praticado outros três furtos no centro comercial: em uma loja de celulares, uma farmácia e uma padaria. Ele disse que queria dinheiro para comprar cocaína. No mesmo dia, também foram identificados um adolescente de 12 anos e uma criança de 10 que teriam praticado ato infracional análogo ao crime de ameaça contra populares em uma papelaria, fato amplamente veiculado nas redes sociais. Foi instaurado procedimento criminal próprio para apuração da prática de ato infracional com a devida comunicação ao MP-BA.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Alberto Reis
A polícia de Brumado precisava dá esssa resposta para a sociedade. Estava demais esses crimes de arrombamentos nos últimos dias.