Achei Sudoeste


Brumado: Prefeito nega praça à Magnesita e cobra dívidas da empresa com o município
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A Prefeitura de Brumado negou o pedido feito pela Magnesita para uso da Praça Coronel Zeca Leite para realização de um evento cultural. O prefeito Eduardo Lima Vasconcelos (Sem Partido) disse que a empresa quer fazer uma encenação para população mostrando o seu trabalho social, que, segundo ele, não existe. “Uma empresa que fechou uma escola. Tínhamos uma escola com quatro salas de aula, mas, com o advento da escola de tempo integral, precisávamos aumentar o seu espaço. Encaminhamos um projeto para que eles ampliassem a unidade, mas eles nunca fizeram. Agora, estão pedindo o prédio de volta”, relatou. O gestor alegou que a mineradora quer vender para população a imagem de uma empresa cidadã, quando, na verdade, não é. “De cidadã não tem nada, muito pelo contrário. É um trust internacional, que vem explorar e depois deixar o rombo aí. Nem sequer os impostos pagam à altura, conforme devia pagar”, disparou. Por fim, o prefeito ainda acusou a empresa de fazer uma mineração predatória, explorando os recursos naturais do município.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Marineide
Além de não fazer nada pela cultura do município, o prefeito ainda impede que outros façam. Isso é vergonhoso. Briga política quesó tira da população.
Vânia Santos
Uma vergonha pra o município não permitir que a empresa faça seu trabalho cultural. Meu filho é alunos do Identidart (projeto da empresa Magnesita) e quem não faz nada são vocês da Prefeitura.
Beatriz Alves
Pouco tempo atrás o prefeito derrubou duas escolas para construção de praça, se precisassem mesmo de escola, não derrubava pra construir praça. Prefeito, o senhor devia se informar melhor antes de ficar falando abobrinha. A Magnesita mantém vários projetos sociais pras comunidades, aqui na comunidade de Pedra Preta até casa ajudou construir. Mantém uma horta comunitária pra quem quiser trabalhar e levar seu alimento pra casa, paga uma agrônoma pra cuidar da horta e pras pessoas da comunidade que precisar. Entrega cestas básicas pras pessoas de baixa renda. Agora vamos receber um curso de corte e costura. Já fizemos outros cursos, tudo pago pela RHI Magnesita. Recebemos todo material pra fazer o curso, inclusive merenda. Nossos jovens já fizeram curso de eletricista, mecânica, entre outros e você prefeito o que tem feito pela nossa comunidade?????????? O senhor só vem pedir voto e prometer???? A associação que o senhor ajudou reformar, a Magnesita deu a maior parte dos materiais. Falo isso porque acompanhei de perto a reforma. Ficamos decepcionados com a negação da praça, pois seria um espaço usado para divulgar nossos projetos, e ganhar um dinheirinho extra nesse final de ano.