O futebol, acima de qualquer outro esporte no Brasil, é responsável por uma movimentação absurda de dinheiro no mercado devido a paixão de fãs por todos os cantos da nação verde e amarela. Pra se ter ideia, virtualmente, os maiores times brasileiros são Flamengo com 49 milhões de seguidores, Corinthians com 30 milhões e São Paulo com 18 milhões. A ascensão desse mercado virtual no futebol também é responsável por criar ambientes onde os torcedores podem interagir mais com o clube e seus seguidores, assim como houveram outras inovações com a vinda da internet, sendo outras delas a possibilidade de realizar apostas esportivas pela internet ou acompanhar em streaming pelo celular o jogo do momento. E falando das apostas esportivas, sites como o NetBet Sports ou o Sportingbet, líderes mundiais em apostas online, continuam a expandir seus investimentos em território nacional. Desde a MP de 2018, que trouxe as casas de apostas em massa, o crescimento é contínuo e promete atingir o pico na Copa do Mundo do Qatar. Não só no Qatar e no futebol, as apostas seguem também em centenas de outros esportes, principalmente em partidas de lutas. Sites como o NetBet Sports e o Bet365 patrocinam torneios de luta, indo desde MMA até o Jiu-Jitsu brasileiro, o que garante alta visibilidade para um lado e alto investimento ao outro. Atualmente, com o advento das apostas esportivas online, sites costumam oferecer aos jogadores a possibilidade de fazer suas seleções antes do combate começar. Quando a luta é anunciada, são definidas as cotas de apostas para que os apostadores possam começar a se planejar. Com lucro na casa dos bilhões, as casas de apostas seguem patrocínio também a celebridades do YouTube e da Twitch, mas por outro lado, ainda não estão 100% regulamentadas para se localizarem nacionalmente como empresas físicas, o que traz problemas em relação à tributação de impostos. É esperado que as casas de apostas sejam tributadas com novas regulamentações em breve, mas enquanto isso não acontece, milhares de jogadores pelo Brasil todo continuam a apostas e as casas continuam a divulgar seus serviços na televisão e nos jogos. Espera-se que o mercado de apostas continue crescendo independentemente de impostos altos arrecadados ou não. O mercado já se estabilizou no país e 19 dos 20 clubes da série A do Brasileirão receberam patrocínio de alguma casa nesse meio tempo. A projeção é de que o auge seja atingido na Copa do Mundo e haja uma estabilização projetada com crescimento para 2023, caso as regras do mercado não mudem, de acordo com alguns especialistas. Isso indica continuação em investimentos nas mais diversas áreas para o marketing dessas casas, por exemplo.