Achei Sudoeste


Nordestinos são alvo de xenofobia nas redes sociais após vitória de Lula
Foto: Reprodução/Correio

Os nordestinos voltaram a ser alvo de xenofobia após o resultado do primeiro turno das eleições. O candidato Lula (PT) venceu em todos os estados do Nordeste e teve 12,9 milhões de votos em vantagem a Jair Bolsonaro (PL). Nas redes sociais, uma enxurrada de comentários preconceituosos começou a ser compartilhada. A região foi apelidada de “Cuba do Sul” e de “Venezuela 3.0”. Em alguns posts, internautas acusam os nordestinos de não trabalharem. Também houve comentários preconceituosos, de acordo com o jornal Correio. Em alguns comentários, são citados o auxílio emergencial como um dos motivos dos votos no Nordeste. Mas o auxílio emergencial foi uma política aplicada no governo Bolsonaro e não no governo Lula. Os nordestinos também reagiram e compartilharam mensagens exaltando a região e o orgulho de ser nordestino.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Webiston Barbosa Reis
A votação da Bahia e demais Estados nordestinos em favor de Luís Inácio Lula da Silva será ainda mais ESMAGADORA e expressiva no segundo turno. É só esperarem para ver. Para os descontentes de plantão, o IRÃ está logo ali. O CHORO É LIVRE. Mais um aviso: o nordeste NÃO está precisando de visitação de TURISTAS SUDESTINOS que pagam suas viagens em suaves 18 vezes COM juros. Fiquem aonde vocês estão. NÃO precisamos de SULISTAS/SUDESTINOS em nossos Estados. NÃO dependemos e não vivemos em função de vocês pra nada, simples assim.