Achei Sudoeste


Câmara votará doação de terreno para construção de hospital particular em Brumado
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O projeto que prevê a doação de um terreno público do Município de Brumado, avaliado em R$ 5 milhões, para a empresa Medical Consult - Serviços Médicos Ltda será votado nesta quinta-feira (03), na Câmara de Vereadores. Na última sessão legislativa, membros da empresa estiveram na Tribuna Livre prestando alguns esclarecimentos aos parlamentares e à população local. Durante a sabatina, a bancada de oposição fez um requerimento verbal para que a Medical Consult apresente diversas respostas de questionamentos pertinentes sobre a empresa, o projeto e a obra em geral. Até o momento, o site Achei Sudoeste não conseguiu confirmar se a empresa foi notificada acerca do requerimento para o envio das informações, já que uma solicitação anterior, de 2021, não foi enviada pela secretaria da casa legislativa. O prefeito Eduardo Lima Vasconcelos (Sem Partido) conta, hoje, com oito votos favoráveis ao projeto, incluindo o da presidente Verimar Meira, que já teria se apalavrado com o executivo. Vale ressaltar que a doação do terreno para a construção de um hospital particular necessita de maioria absoluta, ou seja, 10 votos e a equipe política de Vasconcelos está trabalhando em busca de votos da bancada de oposição. A votação é aberta.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Sergio Mauro de Oliveira
Já perguntei e volta à perguntar; quem avaliou este terreno ou área em R$ 5 milhões? Foi baseado no cálculo do IPTU? Este léro-léro, está igual de quando da implantação da Clínica de Hemodiálise. Os paladinos progressistas criaram problemas semelhantes, hoje a clínica é reconhecida, por nós e, por toda a região, como um grande avanço. Esses paladinos progressistas conseguiram acabar com a linha área de Salvador/Brumado/Salvador, hoje ela está funcionando plenamente em Guanambi.
Jadir Batista
Importante considerarem os benefícios em ter um hospital numa cidade. Um paciente conduzido para atendimento noutro município é submetido a grande sofrimento e onera sobremaneira os familiares. É hora de pensar nas pessoas e deixar de lado o ego e a vaidade. Política se faz coletivizando benefícios sociais.