Achei Sudoeste


Brumado: Membro da Comissão de Justiça da Câmara diz que decisão final de arquivamento cabe à presidente
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Secretário da Comissão de Justiça da Câmara Municipal, o vereador Renato Santos Teixeira (Sem Partido) rebateu, durante pronunciamento em sessão, que o parecer da comissão é meramente opinativo, cabendo à presidente a decisão final quanto ao arquivamento ou não dos projetos legislativos. Na oportunidade, o vereador respondeu ao colega Reinaldo de Almeida Brito (DEM), o Rey de Domingão, que criticou a postura da comissão em opinar pela rejeição do projeto de decreto legislativo que visava sustar o decreto, de autoria do Executivo, que desobriga o uso de máscara no município (veja aqui). “A comissão dá o seu parecer, ela tem essa obrigação. A presidente, obviamente, vai analisar esse parecer e ela tem o poder de decidir. Agradando ou não, ela tem o poder de arquivar e ponto. Ela não pode ser recriminada por isso, pois está cumprindo o seu dever”, destacou. Santos ainda colocou que a acusação de que os membros da comissão estariam sendo usados como marionetes pela Administração, visto que são da base do prefeito, é grave. “As comissões têm um papel fundamental e não podemos jogar a população contra os vereadores, desmerecendo, desqualificando. Cada um precisa assumir a sua responsabilidade. É uma guerrilha politiqueira, mas tudo tem limite”, concluiu.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Amaury
Discordo do nobre vereador, em seus discursos antes das eleições eu achava que seu mandato seria independente em defesa do bem estar da população, mas até o momento está sendo na contramão da democracia e contra os anseios da população.