Achei Sudoeste


Polícia Civil conclama sociedade para denunciar crimes contra a fauna na região de Brumado
Foto: Divulgação/Polícia Civil

Uma operação da Polícia Civil realizada na terça-feira (23) prendeu um homem suspeito de matar animais silvestres na região da Serra das Éguas, na cidade de Brumado (veja aqui). Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o delegado titular pela Delegacia Territorial de Brumado, Paulo Henrique, convocou a população para apoiar o trabalho da polícia de repressão aos crimes contra a fauna através da realização de denúncias anônimas. “A Polícia Civil faz um filtro dessas denúncias, identifica se há elementos iniciais e materialidade delitiva da ocorrência daqueles crimes e faz as representações judiciais e cautelares para o Judiciário, que defere e decreta”, explicou. Segundo o delegado, a participação da comunidade é muito importante para retirar de circulação armas e munições que pertencem a esses caçadores ilegais, bem como para proteger os animais silvestres.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Roberto Castro
A população sempre comeu estes animais como hobby de caça. Não concordo com esta prática e acho criminoso. Mas, vejo o povo passando fome com este desgoverno genocida. Aí tem que analisar os casos. Foi a fome ou foi para comer por hobby?