Achei Sudoeste


Brumado: Magnesita tenta estreitar laços com a população
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Representantes da assessoria de comunicação da empresa Magnesita compareceram a redação do site Brumado Notícias na manhã desta quinta-feira (20). Segundo eles, a visita de cortesia visa estreitar laços com a população através da mídia local. A jornalista Bárbara Carneiro Joncew, que coordena o setor de imprensa da mineradora na Cidade Industrial, em Contagem, Minas Gerais, disse que diferentemente das críticas e cobranças quanto à realização de ações da empresa no município, a mesma tem sido atuante sim nesse sentido. O erro da empresa, segundo a jornalista, é não divulgar essas atividades. “Nossa postura de agora para frente será o de esclarecer as cobranças feitas pelo legislativo e pela população, e, além disso, informar as nossas ações que têm sido muito relevantes para o município”, destacou Bárbara, acompanhada por João Nolasco, que faz parte do setor de RH da empresa em Brumado. A assessora afirmou que a mineradora estreitará os laços com a comunidade.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Paulo Roberto
Só se manifestaram por que o vereador Márcio Moreira cobrou da Magnesita ações sociais para benefício da população, não foi por boa vontade que enviaram a representante da empresa para a visita.
José Walter Pires
Desde que entrei na Magnesita, em 1977, consciente da antipatia nutrida pela cidade em relação à empresa, anda que com os benefícios recebidos, procurei desenvolver um "Programa de Visitas como fator de Integração Empresa Comunidade", a muito custo aceita a ideia, mas conseguimos sucesso com o estreitamento de amizades entre os familiares da empresa e da Comunidade. Abrimos as portas da empresa para visitação pública, em todos os setores, com recepção no condado e centenas de pessoas, funcionários, familiares, amigos, parentes, tiveram essa oportunidade. A intenção momentânea é uma tentativa de remediar os atos repulsivos da atual Diretoria, como por exemplo, matar o campo de futebol, que já não era da empresa, mas sim do Magnesita Esporte Clube, que tinha vida própria e teve um grande significado na Região. O João Nolasco, grande amigo, tem conhecimento do Plano de integração e do quanto foi feito na empresa nesse sentido, sobretudo com apoio e incentivo de Carlos Roberto de Menezes, José Roberto Nery, Elderson Cleto e outros. É tempo de resgatar essa imagem. A empresa já não é a mesma. Final dos tempos!