Achei Sudoeste


Prefeito de Brumado defende que desigualdade social parte da má distribuição de conhecimento
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Durante a XI Conferência Municipal de Assistência Social (veja aqui), realizada na quinta-feira (12), o prefeito Eduardo Lima Vasconcelos (PSB) disse que a Constituição do país é paternalista, falando em deveres do cidadão apenas em alguns poucos momentos. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o gestor citou que, ao contrário, os deveres do Estado são múltiplos. “Cada dever corresponde a um direito na equidade de justiça e vice-versa. Estranhamente, a nossa Constituição fala só em direitos e os deverem ficam todos com o Estado”, pontuou. Na oportunidade, o prefeito destacou que ao se distribuir conhecimento está se distribuindo riquezas.  

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Roberto Castro
Pela primeira vez eu vou concordar em parte com este prefeito. Em parte porque a frase guarda uma certa verdade. Quando se tem conhecimento, se tem riqueza. Imagine um cidadão que questionou um "médico" cloroquina! Ele evitou sua morte. O conhecimento pode proteger o cidadão. É pena que este bem tão valioso seja privilégio de poucos. E o ministro da educação ainda quer diminuir. Conhecendo este picareta político como conheço e sua gestão desastrosa e que ainda apoia o presidente só tenho que lamentar o que até parece sensato e lógico. Só espero que quem tem conhecimento lute para que todos o tenham e não apenas uma minoria escravocrata.