Após a prefeitura abrir mão do repasse de 22,5% da empresa que administra a Zona Azul na cidade de Brumado (veja aqui), a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) emitiu nota de esclarecimento se posicionando acerca do tema depois de ser citada na última sessão legislativa. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, Orlando Gomes, diretor de relações institucionais da CDL, disse que o assunto é polêmico e de grande repercussão. Gomes destacou que, há dois anos, quando o projeto de readequação da zona azul foi discutido na Câmara de Vereadores, a entidade participou ativamente do debate tentando equilibrar os poderes. Agora, diante dos novos desdobramentos, o diretor reafirmou a posição da CDL manifestada através da nota, alegando que a empresa que administra a área azul é resguardada por normativa legal que foi aprovada pela Câmara Municipal em 2017, o que lhe dá o direito de executar o serviço dentro das permissões legais, além da vinculação ao quanto disposto em edital e em contrato administrativo realizado com o Município. “As negociações foram realizadas dentro das limitações do possível, uma vez que tanto contratante como contratado estão sujeitos a direitos e deveres previamente estabelecidos. A CDL não é omissa”, destacou, na nota.