Achei Sudoeste


Brumado: 'Estamos à deriva em alto mar', diz Padre ao cobrar ações mais efetivas contra a Covid-19
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o Padre Cleonildo Alves, da Igreja Matriz de Brumado, declarou que, diante do atual cenário epidemiológico no município, medidas mais sérias e drásticas deveriam ser tomadas pela prefeitura. Para o pároco, na reunião do comitê gestor da crise da Covid-19, ocorrida na última segunda-feira (15), faltou um posicionamento mais efetivo da prefeitura no sentido de conter a disseminação do vírus e salvar vidas. O padre ainda criticou a postura do prefeito ao indicar o tratamento precoce, visto que o mesmo já foi descartado pela ciência. “A política de Brumado não é diferente da polícia nacional, do nosso presidente. Não acredita que possa fazer algo pra melhorar. A coisa continua assim: falando do tratamento precoce, receitando Ivermectina, Cloroquina, Azitromicina. Essas coisas que a ciência já disse e redisse que é algo do passado, que não funciona. Vamos buscar aquilo que funciona”, defendeu. Para o padre, o mais eficaz, conforme o que determina as autoridades sanitárias, é o distanciamento social, o isolamento e a higiene constante. “Isso é o que funciona até que a população seja vacinada”, arrematou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Nildoberto Lima Meira
Gostei padre, da frase: "Não acredita que possa fazer algo para melhorar". Tem que tentar fazer algo para melhorar, no sentido de mudar o "status quo" da PANDEMIA COVID-19, que atravessa o seu pior momento em nossa comunidade. Que JESUS ilumina ricamente a sua vida, padre Cléo.