Achei Sudoeste


Tanhaçu: Justiça eleitoral cassa mandato do prefeito João Francisco
O gestor pode recorrer da decisão no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA). (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

O juiz Rodrigo Souza Britto, da 196ª Zona Eleitoral, cassou nesta quarta-feira (05) o mandato do prefeito da cidade de Tanhaçu, João Francisco Santos (PT), e de seu vice Valdívio Aguiar Filho (PT) por compra de votos durante as eleições municipais de 2012. Segundo informações obtidas pelo site Brumado Notícias, a Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) foi protocolada na Justiça Eleitoral da cidade pela coligação "Tanhaçu Vai Voltar a Crescer", que teve como candidato derrotado o médico Jorge Teixeira da Rocha (PSD). Em sua denúncia, Dr. Jorge juntou aos autos do processo diversas gravações de possíveis negociatas e compra de votos. O juiz ainda mandou o presidente da Câmara Municipal, vereador Antônio Carlos Novais Brito (PV), assumir o comando do executivo. A decisão do magistrado foi publicada hoje no Fórum Eleitoral de Tanhaçu. O prefeito João Francisco e seu vice Valdívio Aguiar podem recorrer da decisão e impetrarem um recurso no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA).

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.