Já era início de noite nesta quinta-feira (30) quando dois bandidos invadiram uma papelaria localizada na Avenida Dr. Antônio Mourão Guimarães, em frente ao escritório regional do Derba, em Brumado. Armados, os marginais anunciaram o assalto e limparam o caixa do estabelecimento. A dupla de criminosos ainda levou celulares dos clientes que estavam no local.
Na fuga, os bandidos reconheceram um policial rodoviário a paisana, que estava estacionando seu carro, e começaram a atirar. O soldado revidou, mas os meliantes conseguiram fugir. Em diligências realizadas a fim de capturar os marginais, uma guarnição do Pelotão Especial da Polícia Militar deteve um rapaz que foi visto ajudando os assaltantes a fugir. A motocicleta que o mesmo utilizava também foi apreendida. A polícia continuou as buscas, mas não conseguiu encontrar os criminosos.
No local do confronto, ficaram as marcas dos tiros que atingiram a vidraçaria de uma farmácia de manipulação, o para-brisa e a porta do carro do policial, além de outro veículo estacionado na via. O Samu 192 foi acionado para socorrer uma funcionária da papelaria, que ficou em estado de choque. Na fuga, os marginais deixaram para trás uma motocicleta que haviam roubado na última terça-feira (28) e que também foi utilizada no assalto a um mercadinho no Bairro Jardim Brasil.