Achei Sudoeste


Brumado: Católicos celebraram o São Sebastião
Um dos pontos altos dos festejos foi a apresentação teatral da Comunidade de Adoradores e Resgate da Paz (CARP). (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Entre os dias 17 e 20 de janeiro, a comunidade católica de Brumado se reuniu para celebrar São Sebastião, patrono da cidade. Durante os festejos, os fiéis acompanharam a programação, que contou com missas, procissão e apresentação cultural. À frente da organização do evento, o Padre Eutrópio explicou em entrevista ao site Brumado Notícias que São Sebastião não é o padroeiro da paróquia, mas sim da comunidade da matriz. O pároco disse ainda que a celebração é uma tradição histórica que neste ano teve como objetivo apresentar uma pastoral evangelizadora recheada de animação e expressões de fé. Um dos pontos altos dos festejos foi a apresentação teatral que aconteceu na noite do último sábado (18), quando a Comunidade de Adoradores e Resgate da Paz (CARP) encenou sobre o extermínio da juventude. A peça é baseada em uma passagem da bíblia que busca chamar a atenção da sociedade e das autoridades para o tema.

Brumado: Católicos celebraram o São Sebastião
Encerrando as comemorações, houve a procissão pelo centro da cidade e uma missa campal na Praça da Matriz, foi realizada na segunda (20). (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Encerrando as comemorações, houve a procissão pelo centro da cidade e uma missa campal na Praça da Matriz, realizada no final da tarde da última segunda-feira (20), com a presença da imagem de São Sebastião, da Lira Ceciliana e músicos.  “A igreja precisa de cristãos do quilate de São Sebastião, que testemunhou e defendeu sua fé e por ela morreu. Se nos identificamos como discípulos de Cristo, então nossa fé tem que se espelhar no exemplo de São Sebastião”, afirmou o Padre Eutrópio, adiantando que a igreja agora se prepara para a campanha da fraternidade de 2014, que destacará o tráfico humano. “O nosso objetivo será o de debater e instigar a sociedade como um todo contra essa prática que captura as pessoas para trabalho escravo, para a prostituição e até para venda de órgãos. A igreja é contra a prática de se utilizar a pessoa humana como mercadoria e essa será nossa proposta de campanha para este ano”, concluiu o pároco.


Fotos: Lay Amorim/Brumado Notícias

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Marcelo Gomes
SALMO 115 :4-8 Os ídolos deles são prata, madeira e gesso, obra das mãos dos homens. Têm boca, mas não falam; têm olhos, mas não vêem; têm ouvidos, mas não ouvem; nariz têm, mas não cheiram. Têm mãos, mas não apalpam; têm pés, MAS NÃO ANDAM; até para andar precisa ser carregados; nem som algum sai da sua garganta. Tornem-se semelhantes a eles os que os fazem E TODOS OS QUE NELES CONFIAM.