Achei Sudoeste


Brumado: Esgoto, mato, ratos e insetos atrapalham os moradores na Rua Antônio Risério Leite
Há mais de 15 dias os populares estão sofrendo por conta de um esgoto estourado na via. (Foto: Lay Amroim/Brumado Notícias).

Os moradores da Rua Antônio Risério Leite, no Bairro Norberto Marinho, em Brumado estão há mais de 15 dias convivendo com um esgoto estourado na localidade, situada nos fundos do Clube do Sindicato dos Mineradores. Além do mau cheiro, os moradores reclamam que ratos, baratas e ouros insetos têm sido atraídos para dentro das casas. Além do problema, os moradores também se queixam do mato que cresce nas calçadas e que atrai muitos pernilongos durante a noite. “A prefeitura esteve aqui e tampou outros dois buracos que haviam aparecido com as chuvas de dezembro, mas deixou esse para trás. Já se passaram duas semanas sem uma solução. Carros estão caindo no local, que não está sinalizado, e espalhando ainda mais a lama que sai do esgoto estourado. Queremos uma solução rápida ou seremos obrigados a bloquear a rua em protesto para ver se a prefeitura enxerga e venha resolver o problema o quanto antes”, disseram os moradores ao site Brumado Notícias.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Carlos Alberto
Na verdade é que em Brumado existe um jogo de empurra referente aos serviços de esgotamento sanitário entre a Embasa e a Prefeitura Municipal. Fato é que ambas recebem da população as taxas destinadas para os serviços desta natureza, sendo através do IPTU e pela fatura mensal do serviço de água e esgoto. Convenhamos que isso é um desrespeito sem igual. Enquanto esse impasse existir a população não deve pagar por esse desmando.