Achei Sudoeste


Carnaval de Brumado: Do tradicional ao eleitoral
Os últimos dois carnavais realizados no município aconteceram em ano eleitoral. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Tradicionalmente, o Carnaval de Brumado acontecia todos os anos e era a festa mais popular da cidade. No entanto, ao que parece, a festa virou oportunidade para captação de votos. Isso porque nas últimas vezes a folia aconteceu justamente em ano eleitoral. Em 2004, o então prefeito Edmundo Pereira Santos (PT) não realizou a festa alegando que os recursos deveriam ser empregados em ações de convivência com a seca que assolava a região. Ao assumir a administração em 2005, o ex-prefeito Eduardo Lima Vasconcelos (PSB) manteve as palavras do antecessor e ainda decretou estado de emergência no município por causa da seca. Em 2008, ano em que se reelegeu, Vasconcelos realizou o Carnaval mesmo com o estado de emergência. Passaram-se mais quatro anos com a seca atrapalhando os foliões, mas em 2012, ano que elegeu o atual prefeito Aguiberto Lima Dias (SDD), mesmo com o estado de emergência da seca perdurando há oito anos, a festa de Baco foi realizada envolvida em muita conturbação e interesses políticos e empresariais. No final de 2013, o prefeito Aguiberto decretou estado de emergência por conta dos estragos causados pelas chuvas, mas, mesmo assim, confirmou a realização da festa. Coincidentemente, este se trata de mais um ano eleitoral. “CarnaBrumado 2014, agora é pra valer”. Será que irá valer mesmo?

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Herbet Martins
Já dizia Júlio César: "Ad populum panis et circensis" - Para o povo pão e circo.
Paulo Roberto
É simples, os políticos perceberam que o povo de Brumado é "bitolado", principalmente quando se fala em festa/farra, aí aproveitam pra tirar proveito diante de tanta imbecilidade do povo. Sonho com o dia em que esse lixo chamado "Carnaval" irá acabar.