Representantes da Secretaria Municipal de Administração, da Superintendência de Trânsito e Transportes de Brumado e da Construtora Zadar Ltda se reuniram na última semana, na sede da prefeitura, para avaliar as reclamações e sugestões de alguns segmentos da sociedade com relação à possibilidade de adequações na zona azul. Na reunião, foram debatidos diversos pontos, entre os quais: tempo de tolerância para o início da cobrança, aumento do tempo de permanência nas vagas, atuação do monitor com relação ao aviso de regularidade, criando meios alternativos para que o usuário pague a taxa relativa à locação da vaga ocupada e não a taxa de regularização então cobrada, e realocação de algumas vagas localizadas em áreas residenciais. Em nota, a prefeitura informou que existem legislações municipais previamente editadas, bem como todo um processo licitatório desencadeado para normatizar a execução da zona azul, cujas disposições legais e administrativas não podem ser simplesmente alteradas, sob pena de criar responsabilizações legais e contratuais, além de ônus para a sociedade e/ou para a concessionária.