Achei Sudoeste


Mãe cobra estruturação das escolas de tempo integral e aponta imposição do projeto em Brumado
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Durante a sessão da Câmara de Vereadores de Brumado desta quinta-feira (28), pais e alunos fizeram um protesto contra a falta de estrutura das escolas de tempo integral no município. Na oportunidade, Ivânia Bernardes, mãe de um estudante do CMEAS, discursou representando todas as mães de alunos. Ela frisou que os pais não são contrários à escola de tempo integral, mas sim contra a imposição do modelo. Bernandes disse que o Município deveria oferecer algumas unidades funcionando no modelo normal para que os pais possam ter a opção de escolha, tendo em vista que vivemos em uma democracia. A ideia pode ser boa, mas, segundo ela, muitas considerações precisam ser observadas, tal como a estrutura das unidades de ensino e as restrições das crianças especiais.

Mãe cobra estruturação das escolas de tempo integral e aponta imposição do projeto em Brumado
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Além disso, Ivânia afirmou que a decisão de as crianças passarem o dia inteiro fora de casa tem de partir da família. “Cobramos aqui o nosso direito de ir e vir. Exigimos o nosso direito de conviver e participar da vida dos nossos filhos. A escola precisa ser atraente e não está sendo, basta olhar a quantidade de pais e alunos insatisfeitos”, declarou, acrescentando que a decisão teria de ter sido discutida através de plebiscito ou audiência pública. Após o seu pronunciamento, Ivânia foi sabatinada pelo presidente da Câmara Municipal a respeito do ponto de vista dos pais sobre o modelo de tempo integral aplicado em Brumado.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.