Achei Sudoeste


Cooperlife rebate acusações e nega que exerça atividade irregular
A Cooperativa confirma que possui registro do Conselho Regional de Medicina desde 2011. (Foto: Reprodução/Fantástico/Rede Globo).

Em nota enviada ao site Brumado Notícias, a Cooperativa de Profissionais de Saúde do Estado da Bahia - Cooperlife rebateu as acusações de que exerce atividade irregular, exibidas no programa global Fantástico e repercutidas na imprensa regional. A assessoria da Cooperlife esclareceu a princípio que, ao contrário do que foi veiculado na reportagem, a cooperativa possui registro do Conselho Regional de Medicina (CRM), protocolado junto ao Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) em fevereiro de 2011. Na nota, a Cooperlife diz ainda que o documento e as certidões federal, estadual e municipal que autorizam seu funcionamento podem ser examinados por qualquer interessado via internet. Além do registro no CRM, a Cooperlife afirma que está regularmente registrada no Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado da Bahia (OCEB) sob o nº 853; e no Conselho Regional de Administração (OCEB) sob o n º 02939 - entidades que organizam e legitimam a atividade regulamentar das cooperativas. Sobre o registro no CRM, a cooperativa salientou que o Cremeb solicitou à cooperativa que fossem feitos reajustes na ata e estatuto para consolidação do registro definitivo (CRM 6362), o que já teria sido realizado, de acordo com assessoria da Cooperlife. 

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.