Achei Sudoeste


Brumado: SMTT diz que não aprovará veículo da frota escolar que não esteja em condição de circular
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O ano letivo começa no mês de fevereiro e o Ministério Público já provocou a prefeitura para dar início à vistoria dos veículos que fazem parte da frota do transporte escolar do município de Brumado. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o coordenador da Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), Jansen Ricardo, disse que o número de veículos da frota é muito grande e o trabalho terá de ser feito através de mutirão a fim de atender a legislação. “A gente é responsável por inspecionar, mas os veículos já devem chegar para essa inspeção preparados. Os ônibus da prefeitura estão aptos ou não? Esse é o questionamento que eu passo para que a gente tenha esse entendimento antes de iniciarmos o trabalho”, salientou Ricardo. 

Brumado: SMTT diz que não aprovará veículo da frota escolar que não esteja em condição de circular
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Segundo ele, fazer vistoria em ônibus que já se sabe que será reprovado é perda de tempo. Tendo isso em vista, o coordenador alerta que os responsáveis devem observar os itens de segurança, bem como a realização da capacitação do condutor, que, neste ano, será obrigatória. Ricardo ainda adiantou que a prefeitura, através da promotoria, já está viabilizando a contratação de um pátio próprio para que a SMTT possa resguardar os veículos, inclusive ônibus e vans escolares, retirados de circulação por falta de condições de segurança. “A SMTT não pode utilizar de subterfúgios para aprovar um veículo que não vai ter condições de rodar. Não aprovaremos nada que não esteja dentro da condição legal”, reforçou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.