Achei Sudoeste


Dengue: Idoso é a segunda vítima fatal do ano em Brumado
A capital do minério está entre as dez cidades onde há risco de ocorrer uma nova epidemia de dengue neste verão. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Segundo relatório da vigilância epidemiológica, órgão vinculado à Secretaria Estadual de Saúde, Brumado está entre as dez cidades onde há risco de ocorrer uma nova epidemia de dengue neste verão. Endossando os dados do documento, a vigilância epidemiológica municipal registrou mais de 2.100 notificações da doença somente no primeiro semestre deste ano. Deste número, 1.800 casos foram confirmados como sendo dengue. Na Vila Presidente Vargas, um idoso morreu em razão de complicações da doença. Para piorar o quadro no município, outro idoso, de 81 anos, também foi vítima da dengue na primeira semana de dezembro. O homem residia no Bairro Santa Tereza. A informação foi confirmada ao site Brumado Notícias pelo coordenador de endemias Fábio Azevedo. Segundo ele, a equipe de endemias realizou um zoneamento no bairro, através do qual toda a área foi borrifada com bomba costa. A secretaria de saúde teme uma nova infestação da doença por conta da chegada do período de chuvas e, por isso, reforça o apelo de colaboração da população. “Tememos porque as nossas chuvas têm ocorrido em períodos alternativos, o que favorece a proliferação do mosquito vetor da doença. Convocamos a população a se precaver, pois só o trabalho do setor de endemias não irá afastar o mosquito. As pessoas precisam participar ativamente como soldados nessa guerra contra a dengue”, alertou Azevedo.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.