Achei Sudoeste


Brumado: Presidente do Codema culpa assessoria da prefeitura por suprir informações
De acordo com o secretário municipal de agricultura foi seguido o decreto democrático na escolha dos membros. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

A notícia sobre a formação da nova diretoria do Conselho Municipal de Defesa e Conservação do Meio Ambiente de Brumado (Codema) repercutiu negativamente, tendo em vista que foram apresentadas falhas no fechamento da mesa diretora. O secretário municipal de Recursos Hídricos, Agricultura e Meio Ambiente, Frederico Neves, escolhido presidente do Codema, entrou em contato com o site Brumado Notícias e declarou que o erro foi da assessoria de comunicação da prefeitura, que não repassou as informações completas sobre a reunião. “Foi um equívoco da assessoria de comunicação da prefeitura, que omitiu o nome dos representantes do Modera e do Sindicato Rural e suprimiu outras informações. Nós seguimos o decreto democrático da prefeitura na escolha dos membros”, esclareceu Neves. O secretário ainda informou que não houve a formação completa da mesa diretora do órgão, mas que os conselheiros se reuniram com o intuito de apresentar uma proposta de reativação e reformulação do mesmo. Contudo, para atingir esse objetivo, era necessária a escolha do presidente e de um secretário. “Não foi uma reunião de eleição ou escolha da diretoria, mas sim uma reunião do conselho para ouvir os membros e escolher o presidente e o secretário, já que o intuito é reformular o Codema”, explicou o conselheiro.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.