Achei Sudoeste


Vereador de Livramento estende apoio ao prefeito de Brumado na guerra contra a Embasa
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Revoltado com a prestação dos serviços da Embasa, o vereador da cidade de Livramento de Nossa Senhora, João Batista Pereira dos Santos (PTB), o João de Ogum, estendeu o seu apoio ao prefeito de Brumado, Eduardo Lima Vasconcelos (PSB), que não esconde a sua insatisfação com a estatal. “O prefeito de Brumado está de parabéns ao descer a madeira em uma empresa que não serve para atender a sua população. Peço ao prefeito de Brumado que continue partindo pra briga e conte com o meu apoio, pois a Embasa é uma empresa que não atende as carências da nossa comunidade. Ela é insensível e não se atenta que tudo o queremos é uma água de qualidade para nossa comunidade”, disse o parlamentar livramentense ao site Achei Sudoeste. O prefeito de Brumado até já tentou criar um órgão municipal para fiscalizar a Embasa, porém o projeto foi reprovado pela Câmara Municipal de Vereadores, tendo como cabeça da oposição na época o vereador Édio Pereira (PCdoB), o Continha, atualmente vice-prefeito de Brumado. Em entrevista recente a nossa reportagem (veja aqui), o prefeito brumadense declarou abertamente o desejo de ter os serviços de tratamento de água privatizados ou até mesmo municipalizados. “Quero a Embasa fora de Brumado”, disse o prefeito, criticando severamente a falta de esgotamento sanitário (veja aqui) na cidade e a falta de água canalizada nas comunidades rurais do município.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Adriano
Com certeza a água que chega em nossa casa não e potável, a vezes a cor chega a ser marrom! A vela do filtro com uma camada de barro em apenas uma filtragem ! A água pode até sair potável da Embasa mas chega suja em nossas casas. Provavelmente devido a defeitos na rede de encanamento a qual a Embasa não cumpre sua obrigação de monitorar e reparar trechos danificados. Se fizerem os testes com a água que chega em nossa casa certamente vai detectar muita sujeira.