Moradores do Brisas I, II, III e IV, Baraúnas e Olhos D’água entraram em contato com a redação do site Achei Sudoeste apresentando uma nota de repúdio contra a Embasa. Eles alegam que a empresa não tem oferecido uma prestação de serviço de qualidade no que se refere ao abastecimento nas localidades, que estão ficando vários dias sem água. Os moradores do Brisas são os mais queixosos diante do padrão de moradia estabelecido pelo Programa Minha Casa Minha Vida, que instalou reservatórios de apenas 500 litros por unidade habitacional e não permite que seja feita qualquer alteração no projeto. “Apenas 500 litros de água em uma casa com sete pessoas e três dias sem cair uma gota d’água na torneira. A Embasa não tem honrado o seu compromisso de qualidade com a comunidade brumadense. Ela não se preparou para o impacto do crescimento e, se não se adequar melhor, ao invés de operar, vai é causar um colapso no abastecimento em Brumado e Malhada de Pedras”, reclamaram os moradores, na nota. Ainda de acordo com os moradores, a empresa de abastecimento não tem atendido aos apelos, deixando as periferias desassistidas ou mal atendidas. “Pagamos nossas contas igualmente pagam os que moram nos bairros centralizados, porém já percebemos que a Embasa tem o critério de elitizar seus consumidores, favorecendo os mais abastados dos bairros mais nobres da cidade, enquanto que nós penamos ficando muitas vezes por dias sem uma gota d’água para beber”, ponderaram os populares.