A paixão do brasileiro por futebol e a proximidade de mais uma Copa do Mundo devem injetar algum ânimo na economia do país. Levantamento exclusivo do Google mostra que as buscas na internet por bens de consumo duráveis dispararam, principalmente de itens que melhoram o conforto para assistir aos jogos em casa e receber amigos. Essa preocupação faz sentido: pesquisa realizada pelo Ibope Conecta mostra que 73% dos internautas vão assistir aos jogos na própria casa ou na de amigos. De acordo com a Veja, uma fatia muito menor disse que vai torcer em bares e restaurantes (10%), no trabalho (7%) ou eventos com transmissão ao vivo (5%). O levantamento do Google mostrou que as buscas por televisores, sofás e churrasqueiras cresceram mais de três vezes no primeiro trimestre deste ano em comparação com o mesmo período de 2014, quando o Mundial foi realizado por aqui. Individualmente, os artilheiros nas procuras são as TVs de 4K de 58 polegadas (crescimento de 1.000% no período avaliado pelo Google), antena HDTV (700%), sofá de seis lugares (400%), fritadeiras e fornos elétricos (338%). Também cresceram as buscas por receita de feijoada (309%), barril de chope (247%) e preço do gin (150%).