O consumidor Mariano Vasconcelos Meira, residente na Rua Osvaldo Cruz, no centro de Brumado, moveu uma ação contra a Coelba no Ministério Público Estadual (MPE), alegando que, desde o mês de dezembro de 2017, não recebe os talões de consumo de energia. O consumidor declarou ao site Achei Sudoeste que teme ter a energia cortada devido à falta de pagamento. Ele estranha o não recebimento do boleto de cobrança, uma vez que agora as leituras são feitas com equipamentos compostos de impressora móvel em que a fatura é emitida no momento que é aferida. Mariano disse ainda que já procurou a empresa para tratar do assunto e até solicitou que fosse gerada a segunda via dos boletos em atraso, porém a Coelba alegou que não podia gerar os documentos na ocasião em que foram solicitados. Ainda segundo o consumidor, a concessionária lhe enviou uma mensagem de texto pelo celular informando que encaminhou os boletos para seu e-mail, mas o reclamante afirma desconhecer o endereço eletrônico que aparece na mensagem. “Espero que não venham a cortar minha energia por atraso de pagamento. Tenho feito minha parte, mas a Coelba não tem dado devida atenção ao problema”, disse. A audiência entre as partes para resolução do problema perante à Justiça está agendada para o mês de abril deste ano.