Achei Sudoeste


Polícia baiana é a que tem o maior índice de confiança da população
Ao todo, 54% dos entrevistados na Bahia disseram confiar na polícia militar e 50% na polícia civil. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

De acordo com pesquisa divulgada pelo 7º Anuário Brasileiro de Segurança Pública do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), 70% da população brasileira não confia no trabalho da polícia. Entretanto, o levantamento apontou que os baianos são os que mais confiam na força da polícia. Ao todo, 54% dos entrevistados na Bahia disseram confiar na polícia militar e 50% na polícia civil. Para o secretário de Segurança Pública Maurício Barbosa, este resultado é fruto do fortalecimento das corregedorias e dos processos que já resultaram em afastamento de policiais envolvidos em delitos. “Desde o início da gestão, 600 policiais foram demitidos. A população percebe que há um esforço muito grande de se separar o joio do trigo”, afirmou Barbosa ao Jornal Correio. Por outro lado, a polícia baiana é a que, em números relativos, mais matou em 2012 - 344 pessoas mortas em confrontos com as polícias civil e militar, o equivalente a 2,4 mortes por cada 100 mil habitantes. Na Bahia, a PM registrou 284 autos de resistência seguidos de morte no passado, enquanto a Polícia Civil contabilizou 60 casos. A soma indica quase uma morte por dia no ano.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.