Achei Sudoeste


Brumado: Weliton Lopes não aceita Léo Vasconcelos como presidente do SDD
O vereador disse que água e óleo não se misturam ressaltando que irá procurar uma solução pacífica e política para resolver a questão. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

O vereador Weliton Lopes aproveitou seu pronunciamento durante a sessão Legislativa da noite da última segunda-feira (04) para esclarecer a ida dele, do vereador Romar Pereira e do prefeito Aguiberto Lima Dias para o Partido da Solidariedade (SDD). De acordo com Lopes, a mudança aconteceu porque o deputado federal Marcos Medrado (SDD) havia garantido a presidência local do partido para o gestor brumadense. Mas como o ex-vereador Léo Vasconcelos é mais próximo do vice-presidente nacional do partido, deputado federal Arthur Maia, e foi seu cabo eleitoral nas últimas eleições, o acordo entre Medrado e o prefeito de Brumado não pôde ser cumprido, pois a presidência municipal do SDD ficou com Vasconcelos. “Eu acho até lógico, mas o deputado Marcos Medrado havia garantido a presidência ao prefeito Aguiberto. E isso causou a queda de braço entre os deputados, prevalecendo a palavra de Arthur Maia”, explicou Lopes, pontuando em seguida que não tem como aceitar essa situação, já que Léo Vasconcelos sempre foi opositor a Aguiberto. “Não tenho nada contra o deputado Arthur Maia e nem contra o ex-vereador Leonardo Vasconcelos, mas no mesmo partido nós não temos condições de ficar. Se fosse o inverso também não daria certo. Pergunte a Leonardo se ele ficaria no partido caso Aguiberto fosse o presidente. Não dá pra misturar, não vamos contrariar a química, água e óleo não se misturam”, reforçou Weliton. O vereador garantiu que em breve o caso vai ser solucionado, porque ele e o prefeito não aceitam ficar no SDD com o oponente na presidência. “De qualquer forma nós vamos procurar uma solução pacífica e política, pois do jeito que está não dá para ficar. Nós não aceitamos Leonardo como presidente e ele também não aceita o prefeito como presidente”, reiterou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.