Achei Sudoeste


Presidente do PMDB de Brumado busca partido menor para se candidatar a deputado em 2018
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O presidente do diretório municipal do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), Emanoel Araújo Lima, o Manelão, garantiu em entrevista ao site Achei Sudoeste que está deixando a sigla em busca de outra que lhe dê um menor coeficiente de votos para se eleger a deputado estadual nas eleições de 2018. O empresário assegurou que sua saída do partido é fruto de uma estratégia para alcançar uma cadeira na Assembleia Legislativa a fim de cobrir uma a falta de representatividade do município no parlamento baiano. “Na última eleição para deputado, eu tinha de alcançar o coeficiente de mais de 40 mil votos com o PMDB, sendo que alguns deputados foram eleitos com pouco mais da metade desse total em outras siglas”, explicou o empresário. Araújo disse que está confiante em sua representatividade para dobrar os mais de 9 mil votos adquiridos somente em Brumado nas eleições de 2014. “O nome Manelão é forte hoje e agrega o apoio de muitas lideranças locais e da região. Então, vamos trabalhar em cima disso”, disse o político, que já recebeu o convite de várias siglas, dentre as quais o PV, PT e até do PCdoB, partido comandado pelo vice-prefeito Édio Continha. Um convite inusitado levando em consideração que nas últimas eleições municipais Pereira abandonou o chapão de oposição, que seria formado por ele, Manelão, Alessandro Lôbo e outras lideranças locais, e se alinhou com o prefeito Eduardo Lima Vasconcelos (PSB), principal rival político do empresário Emanoel Araújo Lima. 

Presidente do PMDB de Brumado busca partido menor para se candidatar a deputado em 2018
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Manelão reiterou que sua saída da sigla não tem ligação com os escândalos de corrupção envolvendo o cacique do partido no estado, Geddel Vieira Lima, reforçando que se trata apenas de estratégia para menor captação de votos. “Dentre os deputados federais, Geddel foi o que mais se empenhou por Brumado. Não podemos renegar. Se agora ele está sendo levado a juízo por ter cometido tais erros vistos diariamente na mídia, então que ele assuma seus erros e pague pelos mesmos. Porém, esse não é o real motivo da minha saída do PMDB”, pontuou. O PMDB de Brumado ainda é o partido com maior número de associados: cerca de 1500. No entanto, nos últimos anos, não tem sido um partido de ponta nas eleições locais, tendo ressurgindo das cinzas exatamente com o empresário nas eleições de 2016.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.