Achei Sudoeste


Brumado: Vereadores aprovam pedido de licença do vereador Dudu Vasconcelos
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Na justificativa de ausência por estar em tratamento de saúde que foi lida na sessão da Câmara de Vereadores de Brumado, na noite desta segunda-feira (07), o vereador Eduardo Cunha Vasconcelos (PSDB) fez o pedido formal de afastamento da função por 120 dias. O pedido foi aprovado por unanimidade pela plenária legislativa. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o presidente da mesa diretora da Câmara, Leonardo Vasconcelos (PDT), declarou que, com o pedido formal de licença do parlamentar, o legislativo irá consultar o Tribunal de Contas do Município (TCM) quanto a atitude a adotar: se convoca o suplente para assumir o posto ou se aguarda o prazo solicitado pelo vereador. O presidente disse ainda que os vencimentos do vereador Dudu Vasconcelos ficam retidos na casa e poderão ser devolvidos ao município no final do ano, caso o suplente não assuma o posto. Até que o TCM se pronuncie sobre o caso, a cadeira ocupada pelo vereador tucano permanecerá vazia. 

Brumado: Vereadores aprovam pedido de licença do vereador Dudu Vasconcelos
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Leonardo Vasconcelos acredita que a resposta do TCM será dada em breve, o que facilitará o posicionamento da mesa. “É uma situação nova que eu ainda não tinha vivenciado durante meus anos de vereança aqui em Brumado. Como o nosso regimento interno ainda é um pouco omisso quanto a essa questão, vamos aguardar uma reposta mais plausível do TCM para tomarmos as medidas cabíveis na questão”, pontuou. Caso o TCM opine pela convocação do suplente Girson Ledo Silva (PSDB), também tucano, este será convocado para assumir o assento no lugar de Dudu Vasconcelos. Porém, se o TCM instruir que a câmara deve esperar pela recuperação do vereador dentro do prazo solicitado, a cadeira deve permanecer vazia e o quórum da casa ficará formado por 12 parlamentares até a primeira quinzena do último mês do ano.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.