Após denúncia formulada pela Prefeitura Municipal de Boquira e uma moção de repúdio na Câmara Municipal, o Procon autuou a agência dos Correios de Boquira em razão do descaso com que trata a população. Caso a unidade não cumpra as regras estabelecidas, sofrerá multas que poderão chegar a R$ 6 milhões. Na cidade, a população sofre com a falta de carteiros, correspondências que não chegam aos destinatários, muitas inclusive com suspeitas de desvios, além de encomendas que costumam atrasar até três meses. De acordo com o jornal O Eco, a atitude do prefeito e do legislativo surtiu efeito e deve servir de exemplo para as demais cidades da região, que sofrem quando o assunto é enviar ou receber correspondências ou encomendas via postal. Em nota, a Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor disse que fiscalizou o fornecedor, identificou a falha e constatou que não havia carteiros na cidade em atividade e que todos os serviços prestados são cobrados. “A qualidade de serviço prestado pela empresa de correio deve ser a mesma, seja na capital ou no interior, e nós sabemos, no Procon- Bahia, que quando não se tem uma sede é mais difícil ter acesso a esse direito, então, dentro dos nossos esforços, faremos sempre o que for possível para defender o direito do consumidor”, disse o Superintendente do órgão no Estado, Felipe Vieira.