Achei Sudoeste


Charles Granger é nomeado novo secretário de agricultura e meio ambiente de Brumado
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Através da Portaria nº 444, de 28 de julho de 2017, o prefeito Eduardo Lima Vasconcelos (PSB) nomeou Charles Almeida Granger novo secretário municipal de agricultura, meio ambiente e recursos hídricos. A pasta estava vaga desde o mês de junho, quando o prefeito exonerou o próprio filho, o então secretário Rodrigo Cunha, seguindo recomendação do Ministério Público Estadual, que acatou a denúncia de nepotismo. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o prefeito fez boas referências ao novo secretário, que ainda responderá interinamente pela pasta de Planejamento. Granger terá a missão de formar um elo entre o administrativo municipal e os sindicatos, associações comunitárias e o conselho que representam as mais de 250 comunidades rurais do município, além de fortalecer os recursos de âmbito estadual e federal em prol do desenvolvimento rural. O novo secretário reforçou a nossa reportagem que também terá a missão de desenvolver ações mais enérgicas em defesa do meio ambiente, além de estudar a destinação de resíduos de construções e o fortalecimento da cooperativa de reciclados. 

Charles Granger é nomeado novo secretário de agricultura e meio ambiente de Brumado
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Também será missão de Granger buscar mecanismos em prol da convivência com a seca para os cerca de 20 mil munícipes assolados nas comunidades rurais, dando atenção ao projeto de construção de uma estação de tratamento de água na região de Umburanas, com extensão até o distrito de Cristalândia. O secretário destacou que também buscará o fortalecimento da economia rural e da ExpoBrumado e ainda declarou que manterá diálogo direto com os produtores rurais e representantes das entidades representativas a fim de dar maior fluidez para a pasta. “A princípio, estou tomando conhecimento das demandas que envolvem a pasta e o que estaremos priorizando. Estou me familiarizando com os dados dos investimentos para o crescimento da agricultura familiar local. Quero manter o livre acesso com os representantes das comunidades rurais, bem como com o conselho e os sindicatos que representam o meio rural, pois penso que quando nos comunicamos o trabalho fica mais leve. Então, vamos buscar a linha de entendimento entre a pasta e as instituições e suas representatividades”, pontuou o novo secretário. 

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.