Achei Sudoeste


Retorno da Miconquista e do carnaval de Brumado depende de empenho das prefeituras, diz Massinha
Segundo o promoter tem que haver vontade política e o apoio das prefeituras para que esses eventos transcorram de forma harmônica. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Em entrevista ao site Brumado Notícias, o promoter Massinha falou sobre a possibilidade de retorno da Miconquista - micareta de bastante sucesso que foi realizada na cidade de Vitória da Conquista durante 21 anos. Segundo ele, para que esse desejo seja concretizado a prefeitura precisa fazer uma análise dessa possibilidade. “Hoje, a prefeitura tem outros eventos consolidados, como o Natal da Cidade, o Festival da Juventudade, o Festival de Inverno e o Massicas Indoor, mas estamos discutindo e quando menos se esperar teremos a Miconquista de volta”, garantiu Massinha, reafirmando que questões como a mobilidade urbana também estão sendo debatidas, com o objetivo de não se atrapalhar o fluxo de pessoas e veículos durante o evento. “Estamos sendo prudentes”, reforçou. O promoter disse ainda que necessita do apoio da prefeitura em termos de infraestrutura porque nenhuma festa desse porte pode ser realizada em Vitória da Conquista apenas com o dinheiro do empresariado e da venda de ingressos. Massinha também fez alusão à possibilidade de resgate de festas populares como o Carnaval da cidade de Brumado. Para ele, tem que haver vontade política e o apoio das prefeituras para que esses eventos transcorram de forma harmônica.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Marcelo Gomes
Com o fim do Carnaval em Brumado e a Micareta de Conquista, as duas cidades prosperaram muito em todos os sentidos. Precisa sim de vontade política das prefeituras para investir e melhorar a saúde, educação e segurança da população. Dinheiro público não deve ser gastos com festas onde quem lucra são empresários como esse, e não o povo. O povo sofre, porque lhe falta o conhecimento.
Eliene Santos
Quando tinha a Micareta de Conquista a Prefeitura arrecadava bastante, assim como o município de Brumado com o Carnaval. Infelizmente os gestores de hoje não tem a mesma visão.